AMPEB AMPEB

Notícias

02/01/2014 12:44 Notícias

Governador sanciona lei que dispõe sobre verba de substituição e reclassifica entrâncias de Promotorias de Justiça no MP

COMPARTILHE:

O governador da Bahia, Jaques Wagner,  sancionou a Lei n°12.927/2013, que reclassifica entrâncias de Promotorias de Justiça do Ministério Público, transforma cargos na carreira e dispõe sobre o exercício de atribuições dos membros do parquet baiano que atuam, de forma cumulativa, em mais de uma Procuradoria ou Promotoria de Justiça. A publicação saiu no Diário Oficial do Estado do último dia 21 de dezembro.

A substituição, pleito da classe que marcou uma luta histórica, foi tema de estudo de uma comissão montada pela Ampeb em 2013 e a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa (17/12), bastante comemorada pela atual diretoria.

De acordo com o texto sancionado, os membros do MP designados para atuar em mais de uma Promotoria ou Procuradoria de Justiça, de forma cumulativa, perceberão verba indenizatória de 10% do valor do respectivo subsídio, cuja condição para a sua concessão será fixada por ato do procurador-geral de Justiça, considerando a disponibilidade financeira.

Ainda segundo a publicação, fica alterado o quadro do Ministério Público, mediante a reclassificação das Promotorias de Justiça de Entrância Intermediária com sede nas comarcas de Alagoinhas, Guanambi, Jacobina, Paulo Afonso e Porto Seguro para Promotorias de Justiça de Entrância Final, e das Promotorias de Justiça de Entrância Inicial com sede na comarca de Poções para Promotorias de Justiça de Entrância Intermediária.

Ministério Público do Estado da Bahia Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Conselho Nacional do Ministério Público