Notícia

10 de março de 2022 - 16:09 - Em destaque Outras Notícias

Ampeb participa de reuniões no STF, Senado, Câmara e CNMP

Divulgação

O presidente da Ampeb, Adriano Assis, se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça e a procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica Cavalcanti, em Brasília (DF), na quarta-feira (9). No encontro, foram tratados temas de interesse dos membros do MP.

Assis também esteve no Senado e conversou com parlamentares sobre pautas que serão importantes para a categoria em 2022. Um deles foi o senador Ângelo Coronel (PSD-BA). O presidente da Ampeb pediu o apoio do baiano na defesa da autonomia do MP para que a democracia e o povo brasileiro sejam respeitados. Coronel se mostrou sensível à causa e se comprometeu a sempre ouvir os apelos da categoria.

Na Câmara dos Deputados, o promotor de Justiça e novo secretário do Conselho Fiscal da CONAMP participou da reunião do Grupo de Trabalho responsável por avaliar o PL 3890/2020, que estabelece o Estatuto das Vítimas. Assim como a Associação Nacional, a Ampeb também apoia a aprovação do projeto.

Na ocasião, o presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, entregou à coordenadora do GT, deputada Tia Eron, e ao relator, deputado Gilberto Nascimento, um memorial das ações realizadas pela entidade em prol das vítimas e do PL 3890/202. O documento também foi entregue a todos os integrantes do GT e demais parlamentares.

Outra agenda do presidente da Ampeb em Brasília foi no CNMP, onde tratou demandas dos procuradores e promotores do MP-BA.

 

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!