Notícia

15 de agosto de 2022 - 14:56 - Em destaque Notícias

Transportes FC derrota o Alejado FC nos pênaltis e garante o primeiro lugar no campeonato de futebol do MP-BA

O primeiro lugar do Campeonato de Futebol Society do Ministério Público da Bahia (MP-BA) foi decidido nos pênaltis e coube ao time do Transportes FC carregar o troféu de campeão, no último sábado (13). Primeiro, o grupo empatou por 2 a 2 com o Alejado FC, no tempo regulamentar, mas em seguida, venceu por 3 a 1 o adversário durante a disputa nos pênaltis.

O terceiro lugar da competição ficou com o CABuloso, que derrotou o time do Sicoob por 1 a 0. Os três primeiros lugares receberam troféus e medalhas.

Houve também premiações individuais para o melhor jogador, o goleiro menos vazado e o artilheiro do campeonato. Antonio da Silva Borba, do Transportes FC, foi escolhido como o melhor jogador. Djalma Sena de Oliveira Júnior, do CABuloso, ganhou como o goleiro menos vazado.

No quesito artilheiro do campeonato, três jogadores empataram, pois fizeram dez gols cada um, e foram premiados: Luís Henrique Vasconcelos (Laranja Mecânica FC), Sidney Santos (Transportes FC) e Filipe Santana (CABuloso).

O motorista do MP-BA Josué Almeida, 60 anos, que participa desde a primeira edição do campeonato, afirmou que a vitória proporcionou uma “sensação muito gostosa” para todo o time, que, segundo ele, conseguiu desbancar equipes apontadas como favoritas, pois investiu tempo e energia no controle das emoções, na motivação de todos os jogadores e na gestão de grupo.

“Trabalhamos bem fatores que agregaram à nossa capacidade em campo. Estudamos os adversários, identificamos como potencializar as nossas virtudes e minimizar as nossas dificuldades. Semanalmente, fazíamos reuniões/ treinos virtuais para discutir essas questões e nos aperfeiçoarmos para a próxima partida. Jogo futebol desde os meus 8 anos e esse esporte não se resume à habilidade dentro de campo, é preciso criar estratégias para superar as limitações e os adversários, inclusive os tecnicamente superiores. Esse é o diferencial”, apontou Almeida.

Para o diretor de Esportes da AMPEB, Paulo César de Azevedo, o campeonato atingiu o seu objetivo de integrar os membros e servidores do Ministério Público da Bahia e proporcionou momentos de alegria aos participantes, que por meses frequentaram os gramados do Sítio São Paulo para disputar as partidas.

Imagens: Divulgação

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!