Todos os serviços oferecidos pela Ampeb a seus associados foram apresentados hoje a representantes das Promotorias Regionais que participaram de encontro promovido pela diretoria da entidade, no Sítio São Paulo. O objetivo, conforme explicado logo no começo pelo presidente, Alexandre Soares Cruz, foi criar uma aproximação com os que atuam no interior e que não têm a mesma facilidade de contato com a associação dos que residem na capital.
“Isto aqui não é uma instância deliberativa; mas consultiva de muito importância”, disse Cruz ao apresentar os objetivos do evento que incluíram também prestação de contas, ouvir críticas, sugestões e discutir a interiorização da entidade. O total de 21 representantes participou e recebeu, em mãos, o último balanço, balancete e parecer do conselho fiscal que aprovou as contas do quadrimestre passado.
Depois das boas-vindas, os funcionários da Ampeb, também presentes, fizeram exposições sobre os serviços oferecidos. A última explanação foi dos diretores financeiro, Tiago Quadros, e administrativo, Ricardo Andrade, sobre o balanço das contas e o corte de gastos. Na sequência de dúvidas tiradas, os assuntos colocados em pauta foram o acesso a convênios de serviços de odontologia e a inviabilidade do consultório móvel, a alternativa de convênio com o Hotel Baía Sol, a qual vem sendo utilizada para suprir a demanda da Casa do Promotor. Além da questão dos subsídios, substituições, acesso ao processo digital e ao e-SAJ, e outras questões ligadas à remuneração tais como a incidência do IR sobre URV, auxílio-alimentação, computadores para assessores, entre outras.
As comarcas presentes foram Brumado, Camaçari, Feira de Santana, Ibotirama, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jequié, Juazeiro, Porto Seguro, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista. Foi servido ainda um jantar de confraternização.
Veja galeria de fotos aqui