Notícia

3 de junho de 2022 - 10:40 - Em destaque Outras Notícias

Seminário internacional debaterá perfil constitucional do Ministério Público do Brasil, França e Portugal

Divulgação

No dia 13 de junho, o Conselho Nacional do Ministério Público realizará o “Seminário Perfis Constitucionais Comparados do Ministério Público”.

A atividade é coordenada pela Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais, presidida pelo conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Jr., que participará da solenidade de abertura juntamente com o presidente do CNMP, Augusto Aras.

O professor da Universidade de Coimbra Paulo Cardoso Correia da Mota Pinto, que é mestre e doutor em Ciências Jurídico-Civilistas, vai apresentar o perfil do Ministério Público português.

Representando o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), o procurador-geral de Justiça do Estado de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, vai falar sobre o perfil constitucional do Ministério Público do Brasil. E a presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos – órgão vinculado ao CNPG -, e também procuradora-geral de Justiça no Espírito Santo, Luciana Gomes Ferreira de Andrade, vai tratar da ênfase na defesa dos direitos fundamentais.

Sobre o MP francês, a apresentação será feita pelo procurador regional da República André de Carvalho Ramos, do Ministério Público Federal de São Paulo.

Informações

O seminário acontecerá de forma presencial e virtual, no auditório do CNMP e por transmissão ao vivo pelo YouTube, no período de 10h às 16h. Para participar do evento, basta acessar a transmissão no canal do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no Youtube.

Veja detalhadamente a programação preliminar.

 

Fonte: CNMP

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!