Notícia

30 de agosto de 2011 - 19:37 - Notícias

Reivindicações, reforma de lei e segurança institucional em pauta em Barreiras

Abrindo o cronograma de visitas às promotorias regionais como parte das metas estipuladas em campanha, a diretoria da Ampeb realizou esta semana encontro com associados que atuam nas comarcas de Barreiras e imediações. A segurança institucional, a reforma da lei complementar estadual nº 11/96 e as reivindicações mais recentes da entidade constituíram a pauta da reunião ocorrida na tarde de ontem, dia 29 de agosto.

Durante o encontro, o vice-presidente da associação, Alexandre Cruz, conduziu um momento de reflexão sobre omissões e inconformidades da lei complementar estadual 11/96, especialmente em relação ao regime de movimentação na carreira do MP. O conselheiro Gilberto Amorim também abordou o tema “Segurança institucional” e a presidente da Ampeb, Norma Cavalcanti, expôs aos associados as principais reivindicações da associação durante o início da gestão.

Entre os assuntos abordados estiveram o auxilio alimentação com valor equivalente ao pago à Magistratura; ajuda de custo à turma 2010, recentemente titularizada; pagamento de diferença de entrância à turma 2011; custeio de transporte pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) em favor dos promotores que se deslocam da capital para freqüentar cursos oficiais de aperfeiçoamento; recrutamento de assessores e de novos computadores para os associados.

A visita da Ampeb à Promotoria de Barreiras finalizou com um jantar de congraçamento.

Jantar de congraçamento ao final do encontro

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!