Negociação do reajuste entre a Ampeb e a SulAmérica vem acontecendo desde o mês de junho. O índice inicial era de 14,69%.
A Ampeb recebeu na tarde da última sexta-feira, 19, o retorno do plano de saúde SulAmérica sobre o pedido de revisão do percentual de reajuste financeiro do seguro de saúde dos associados, pleiteado na última reunião realizada entre a diretoria da associação e representantes do plano.
No comunicado, a SulAmérica informa que, após reanalise, o índice do reajuste financeiro do prêmio de 14,69% foi reduzido para 12%, com vigência a partir de 01/07/2013. O reembolso foi reajustado no percentual de 5%. De acordo com o documento do plano, o faturamento de competência de agosto/2013 já contemplará o referido índice de reajuste renegociado, retroativo ao mês de julho/2013 com os devidos acertos.
Para o presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, a redução é vista com bons olhos. “Embora o desconto não atenda completamente ao que foi pleiteado pela Ampeb, foi o que foi possível ser alcançado, e assegura um reajuste com um índice inferior aos que vem sendo praticados no mercado”, pontua.