Notícia

30 de julho de 2021 - 16:42 - Em destaque Notícias

Promotora de Justiça de Sergipe lança livro na Bahia

Na próxima segunda-feira, dia 02/08, a promotora de Justiça e associada da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), Márcia Jaqueline Oliveira Santana, lançará, 17h, na livraria Escariz do Shopping Barra, em Salvador/BA, o livro “O papel da comunidade na Justiça Restaurativa”.

O livro foi lançado em Sergipe, no ano de 2020, no Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda, pela Editora Diário Oficial de Sergipe. Os textos do livro fazem parte de uma dissertação de mestrado na Universidade Federal de Sergipe (UFS). “Um desafio lançado a mim mesma de fazer um trabalho que tivesse sentido para a prática judiciária que exerço diuturnamente e que fosse retirado de situações vivenciadas por quem está na labuta. O tema Justiça Restaurativa fugia do trabalho corriqueiro, o que tornou obrigatória a pesquisa de campo no 1º Núcleo de Justiça Restaurativa em Sergipe”, explicou Márcia Santana.

Ainda segundo a autora, “a comunidade é peça essencial da Justiça Restaurativa que precisava ser ouvida e aclarado o seu papel. A Justiça Restaurativa é um bom ponto de partida, que deve ultrapassar desafios diários e imprescindíveis para se afirmar e se instalar”, disse.

Com informações da ASMP

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!