AMPEB AMPEB

Notícias

13/03/2014 20:11 Notícias

Promotora baiana tomará posse como presidente da Conamp

COMPARTILHE:

Norma Cavalcanti será a primeira mulher a assumir a presidência da entidade

         A promotora de Justiça Norma Angélica Cavalcanti tomará posse como presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) na próxima terça-feira, 18 de março, às 20h, em Brasília. Líder da chapa “Trabalho e Integração”, a promotora baiana foi eleita por aclamação pelo Conselho Deliberativo da associação nacional em votação realizada em agosto de 2013, e assumirá a presidência da entidade pelos próximos dois anos (2014/2016).  Cavalcanti será a primeira mulher a assumir a gestão da Conamp. Ela substituirá o promotor de Justiça César Mattar Jr., que deixa a presidência da associação nacional após dois mandatos.

O presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, marcará presença na solenidade de posse na capital federal, parabenizando de perto à colega.

Além de Cavalcanti, farão parte da nova diretoria da Conamp os promotores Nedens Ulisses Freire Vieira (MG), como 1º vice-presidente; Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto (RS), como 2º vice-presidente; Alexandre Magno Benites de Lacerda (MS), como secretário-geral; e Marcelo Lima de Oliveira, como tesoureiro.

Já para o Conselho Fiscal serão empossados: Andrey Cunha Amorim (SC) como presidente; Marcello Souza Queiroz (ES), como vice-presidente; Antonio Marcos Dezan (DF), como secretário; e Adilza Inácio de Freitas (AL) e Admilson Oliveira e Silva (AC) como membros do conselho. Já os diretores regionais serão: Francisco Zanicotti (PR) – Sul, Giovanni Ratttacaso (ANMPM) – Centro Oeste; José Augusto Cutrim (MA) – Nordeste; Samir Dahás (PA) – Norte; e Luciano Mattos (RJ) – Sudeste.

Saiba mais – Formada em Direito pela Faculdade Católica de Salvador com especialização em Processo pela Universidade Federal da Bahia, a promotora foi por três vezes presidente da Associação do Ministério Público da Bahia, nos biênios 2005/2007, 2007/2009 e 2011/2013. Ingressou no MP no ano de 1992, é promotora de Justiça titular da vara de Tóxicos e Entorpecentes de Salvador e ex-coordenadora do Centro de Apoio das Promotorias Criminais da Bahia (CAOCRIM). Em 2010, compôs a lista tríplice, como candidata mais votada para procuradora-geral da Bahia.

 

Ministério Público do Estado da Bahia Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Conselho Nacional do Ministério Público