Notícia

10 de novembro de 2022 - 16:06 - Em destaque Notícias

Promotor de Justiça André Bandeira é homenageado com título da Marinha

Divulgação

O promotor de Justiça da 12ª PJ de Feira de Santana e membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), André Bandeira, recebeu nesta quinta-feira (10) o título de “Amigo da Marinha”, concedido pelo Comando do 2º Distrito Naval, localizado em Salvador. A cerimônia ocorreu a bordo do Navio Multipropósito Bahia e contou com a participação de diversos membros das Forças Armadas e do Poder Judiciário e personalidades baianas.

Bandeira ressaltou que a honraria é “motivo de grande orgulho e satisfação pelo reconhecimento de um trabalho profícuo e permanente de parceria do Ministério Público da Bahia e o Comando do 2º Distrito Naval”. Ele pontuou que levar o nome do MP-BA cada vez mais alto e para todos os lados é uma grande motivação de sua carreira.

“A parceria das instituições neste ato, representado pelo reconhecimento da Marinha ao nosso trabalho, evidencia o fortalecimento dos poderes constituídos e das instituições democráticas. Essa aproximação cada vez maior com as Forças Armadas e demais instituições consolida o Estado Democrático de Direito. Um estado que tem instituições sólidas, como o nosso, precisa dessa interface entre os poderes, inclusive com as Forças Armadas, cada qual desempenhando o seu papel constitucional”, analisou o homenageado.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!