Notícia

2 de junho de 2022 - 08:01 - Em destaque Outras Notícias

Promotor baiano participa do livro “Direito, Estado e Sociedade: intersecções”

O promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA) Marco Aurélio Amado, associado da Ampeb, é um dos organizadores do livro “Direito, Estado e Sociedade: intersecções”, lançado recentemente pela Editora Dialética. A obra é uma coletânea de artigos científicos sobre temas atuais, como a deficiência da proteção de minorias vulneráveis no Brasil e a gestão da segurança pública no país.

Em suas 216 páginas, os autores abordam os mecanismos para salvaguardar a democracia participativa brasileira, apontam abuso de poder nas eleições de 2018 e a politização dos quartéis, e destacam a luta quilombola em Sergipe, entre outros assuntos.

“Para mim, é um orgulho poder organizar uma obra dessa envergadura, pela importância das temáticas discutidas, pela importância da Editora Dialética, e porque acho que, de certa forma, eu acabo contribuindo, ainda que indiretamente, para irradiar o nome do Ministério Público da Bahia em âmbito nacional”, afirmou Amado.

O livro “Direito, Estado e Sociedade: intersecções” pode ser adquirido no site da editora ou nos principais marketplaces, a exemplo da Amazon, que disponibiliza para venda o eBook.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!