Notícia

8 de junho de 2022 - 10:43 - Outras Notícias

Promotora de Justiça da Bahia participa de programa sobre uso de câmeras corporais em ações policiais

Divulgação

A promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, membro colaboradora da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público (CSP/CNMP) e coordenadora do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública de Feira de Santana, Mônia Lopes, participará da terceira edição do programa Segurança em Foco, que ocorrerá na próxima segunda-feira (13), às 10h, na sede do CNMP, em Brasília.

O evento, que contará com transmissão, em tempo real, pelo canal oficial da instituição no YouTube, é promovido pela CSP e receberá o coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) Robson Cabanas para discutir o projeto “Olho vivo”. A iniciativa paulista ajudou a reduzir a letalidade e a vitimização policial no estado.

Resultado de estudos desenvolvidos desde 2016 e de intercâmbios com forças de segurança de Nova Iorque, Los Angeles, Londres, Chile e Alemanha, o projeto “Olho vivo” consiste no acoplamento de câmeras portáteis ao fardamento dos policiais, as quais gravam automaticamente as atividades durante o turno de serviço e fornecem a localização por GPS.

Unidos ao corpo, os equipamentos permitem que todas as abordagens, fiscalizações, buscas, varreduras, acidentes e demais interações do policial com o público sejam registradas. Além disso, o agente da segurança pública pode ter sua posição rastreada e informada com exatidão a outras equipes da PM, em casos de necessidade de reforço.

Serviço

Programa: Segurança Pública em Foco
Data: 13 de junho (segunda-feira)
Horário: 10 horas
Local: Plenário do CNMP
Transmissão: Canal do CNMP no YouTube

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail csp@cnmp.mp.br

Com informações da CONAMP e do CNMP

 

 

 

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!