Notícia

9 de novembro de 2015 - 14:45 - Notícias

Procurador Júlio Travessa é nomeado desembargador do TJ

Dr.Travessa

Arquivo Ampeb

O procurador de Justiça Júlio Cezar Lemos Travessa foi nomeado para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça (TJ), na vaga destinada ao Ministério Público. A decisão do governador da Bahia, Rui Costa, foi publicada no Diário Oficial do último sábado, 7 de novembro. A lista tríplice eleita pelo TJ contou também com o nome dos procuradores de Justiça Washington Carigé e Márcia Regina dos Santos Virgens.

A vaga preenchida pelo procurador é reservada ao Quinto Constitucional, que destina, de acordo com o artigo 94 da Constituição Federal, um quinto dos lugares dos Tribunais dos Estados a membros do Ministério Público e advogados com mais de dez anos de carreira, indicados em lista sêxtupla pelos respectivos órgãos.

Júlio Cezar Lemos Travessa é membro do Ministério Público baiano há cerca de 24 anos. Já atuou como promotor de Justiça nas comarcas de Cotegipe, Santaluz, Ubaíra, Medeiros Neto, Paulo Afonso e Salvador. Em sua trajetória passou pela Promotoria de Justiça de Execuções Penais, Juizado Especial Criminal, Central de Inquéritos, 8ª e 9ª Varas Criminais e na Vara de Tóxicos e Entorpecentes, coordenou o Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), além de ter ocupado o cargo de promotor corregedor e assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça.

Foi empossado como procurador de Justiça em 2013 e ano passado foi eleito para integrar o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) para o biênio 2014-2016. À época, Travessa foi um dos candidatos que participaram das gravações realizadas pela TV Ampeb para promover o debate sobre o papel do órgão colegiado.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!