Notícia

20 de junho de 2022 - 08:57 - Em destaque Notícias

PrevNordeste fará apresentação sobre RPC para associados da Ampeb; saiba como participar

No dia 4 de julho, às 18h30, a Ampeb promoverá uma palestra online sobre a migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC) com integrantes da PrevNordeste. A transmissão ao vivo acontecerá na plataforma Zoom, somente para associados, e no site, aplicativo e canal da Ampeb no Youtube.

O evento contará com as apresentações do diretor-presidente da PrevNordeste, Rômulo Cravo, do diretor de Investimentos e AETQ da PrevNordeste, Cláudio Mello, da gerente de Seguridade da PrevNordeste, Enecila Morais, e do gerente de Investimentos da PrevNordeste, Ricardo Gonçalves. A fundação de previdência complementar administra os valores previdenciários de servidores públicos da Bahia, Sergipe e Piauí.

Durante o evento, serão abordados assuntos como a natureza do vínculo da entidade com o servidor a ela vinculado; a metodologia de concepção do portfólio de investimentos e níveis de aprovação; controles internos e externos da entidade; custos aplicáveis aos servidores; vantagens financeiras e tributárias do RPC para o servidor; simulação de situação de membro do MP, entre outros. Os associados poderão participar e tirar dúvidas.

Processo

A Ampeb, desde 2019, realiza eventos sobre o tema e, nos últimos meses, intensificou as atividades diante da proximidade do fim do prazo para a migração do Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) para o Regime Previdenciário Complementar (RPC) do Estado. A mudança não é obrigatória, mas os servidores públicos estaduais terão até o dia 28 de julho deste ano para tomar essa decisão.

A associação contratou uma consultoria para auxiliar os associados interessados e, ainda em julho, oferecerá tutorias especializadas com o procurador da República e professor Rodrigo Tenório.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!