AMPEB AMPEB

Notícias

23/01/2012 09:43 Notícias

Presidente presta homenagem aos recém-ingressos e fala da importância da associação

COMPARTILHE:

“Nosso compromisso sempre será pela construção de um Ministério Público altivo e independente, para servir exclusivamente à sociedade de nosso país”. Com estas palavras, a presidente da Ampeb, Norma Cavalcanti, reforçou a importância do papel da entidade de classe para os 22 promotores de Justiça que tomaram posse no último dia 13.

Na solenidade, ocorrida na sede do CAB, Cavalcanti conclamou os colegas a viveram o presente com sabedoria e prestou uma homenagem, afirmando que estarão engrandecendo o parquet baiano. “Nosso trabalho é árduo e, cada vez mais, precisamos laborar pela execução de políticas públicas”, disse ao avaliar que a Carta de 88 trouxe grandes vitórias e conquistas para o MP brasileiro, mas ainda há um vazio na concretização dos mais variados direitos em suas diversas matizes sociais. Leia íntegra do discurso.

A voz dos que ingressaram na instituição ficou por conta da promotora de Justiça Catharine Rodrigues de Oliveira Cunha, que fez um apelo aos novos para que haja a coerência de atuação de todos com os ‘fatos da vida’, visto que o Direito é destinado à sociedade. “Recusemo-nos a fazer do cargo um título burocrático”, disse ao destacar a importante aproximação com o povo, em especial aos necessitados, aproximando-o do Direito.

Os recém-ingressos foram também prestigiados pelo decano do MP baiano, o procurador-geral de Justiça Adjunto José Gomes Brito, que ressaltou o quanto a sociedade espera da instituição e reafirmou a esperança e otimismo com a entrada deles, para a construção de um mundo melhor. A cerimônia, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Wellington César Lima e Silva, contou com a presença de autoridades, promotores e procuradores de Justiça da Bahia e familiares dos empossandos.

Os empossados foram aprovados no concurso ocorrido em 2011. Conheça-os: Aline Curvêlo Tavares de Sá; Artur José Santos Rios; Bruna Gelis Fittipaldi; Catharine Rodrigues de Oliveira Cunha; Daniele Chagas Rodrigues Bruno; Ernesto Cabral de Medeiros; Felipe Otaviano Ranauro; Fernanda Carolina Gomes Pataro de Queiroz; Ícaro Tavares Cardoso de Oliveira Bezerra; Isabelle Braga Guimarães; Larissa Avelar e Santos; Luiz Ferreira de Freitas Neto; Nataly Santos de Araújo; Renata Mamede Carneiro Aguiar; Rita de Cássia Pires Bezerra Cavalcanti; Rodrigo Rubiale; Sávio Henrique Damasceno Moreira; Severina Patrícia Fernandes de Andrade; Susila Ribeiro Machado; Tarsila Honorata Macedo da Silva; Thiago Albani Oliveira; e Tiago Ávila de Souza.

Veja mais fotos

Ministério Público do Estado da Bahia Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Conselho Nacional do Ministério Público