Notícia

21 de agosto de 2019 - 14:52 - Em destaque Notícias

Presidente e associados participam de palestra sobre a reforma da previdência, na PGE

Foi promovida na manhã desta quarta-feira (21), palestra sobre a Reforma da Previdência na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE). No evento, o presidente da Ampeb, Adriano Assis, destacou a importância de encontros como este, que visam colher a maior quantidade de dados possíveis sobre as mudanças na previdência, para apresentar propostas que balizem a Administração Estadual. Os diretores da Ampeb Tiago Quadros (vice-presidente), Rita Márcia Leite (sociocultural) e Márcia Munique de Oliveira (financeira) estiveram presentes na palestra.

A Ampeb e mais sete associações apoiaram o evento, que contou com a palestra da promotora de Justiça e ex-presidente da Associação do MP da Bahia, Janina Schuenck, sobre os “Impactos da Reforma da Previdência no RPPS”. Janina afirmou que o que se propõe com a reforma é a ruptura de regras basilares, que não se admitiria em nenhum contrato de direito privado. Ademais, demonstrou os impactos das mudanças nas aposentadorias dos servidores, destacando os aspectos negativos das atuais regras de transição, além das alíquotas de contribuição e regras gerais atuais.

Também palestraram Mariana Miranda Moreira, do Conselho Deliberativo da PREVBAHIA, que falou sobre o “Panorama atual do RPPS” e Jeremias Xavier de Moura, Diretor Presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado da Bahia (PREVBAHIA), com o tema “Previdência Complementar – participação e sustentabilidade”.

Durante o evento, Adriano Assis anunciou aos presentes a realização da palestra “Reforma da Previdência: Reflexo nas carreiras dos membros ministeriais”, em 13/09, com a presença do presidente da Associação Paulista do MP e coordenador do Grupo de Trabalho da CONAMP sobre a Reforma, Paulo Penteado, e a promotora de Justiça e ex-presidente da Associação do MP da Bahia, Janina Schuenck, também integrante do GT da Associação Nacional. Veja mais aqui.

Além da Ampeb e da PGE, o evento teve o apoio da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia – AGGEB, Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP-BA,) SINTCE-Ba, Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB), Instituto dos Auditores Fiscais (IAF) e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!