Notícia

1 de abril de 2024 - 20:32 - Em destaque Notícias

Paulo Marcelo Costa é eleito corregedor-geral do MP-BA com 96,5% dos votos válidos

O procurador de Justiça Paulo Marcelo Costa foi eleito, nesta segunda-feira (1), corregedor-geral do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para o biênio (2024-2026). Candidato único, o associado recebeu 55 votos, ou seja, 96,5% dos votos possíveis, já que foram 57 votantes. Apenas dois eleitores votaram em branco. A eleição ocorreu durante a sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça e teve o resultado anunciado pelo PGJ Pedro Maia, que destacou o momento de unidade e de pacificação dentro da instituição.

Costa garantiu que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo feito por sua antecessora, Cleonice Lima, a exemplo das correições ordinárias, da observância às orientações do CNMP e da busca pela uniformização da atuação dos membros, além de implementar a Lei Complementar nº 56, de 8 de março deste ano, que prevê a transação administrativa disciplinar e o termo de ajustamento de conduta disciplinar, antes da instauração de processo administrativo disciplinar.

O presidente da AMPEB, Marcelo Miranda, afirmou que a associação confia no trabalho, na retidão e no caráter do novo corregedor-geral. “Demos hoje mais um exemplo de maturidade e é uma felicidade ver que seu nome foi aclamado para ocupar a Corregedoria, que estava tão bem dirigida por Dra Cleonice. Os colegas estarão em boas mãos nas suas avaliações, orientações e até mesmo nos procedimentos para apurar eventuais desvios”, completou Miranda.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!