Notícia

1 de julho de 2021 - 15:13 - Em destaque Newsletter Notícias

Parceria entre a Ampeb e Sul América completa 30 anos

Em julho deste ano, a parceria entre a Ampeb e a Sul América completa 30 anos. No dia 01 de julho de 1991, na gestão do associado aposentado José Marinho das Neves Neto, foi iniciada a vigência da apólice do seguro saúde com a referida empresa em prol dos associados. Na época, além da cobertura para atendimentos médicos, tanto hospitalar quanto ambulatorial, nas diversas áreas, contemplava a opção de reembolso, de acordo a tabela contratual, para os segurados que realizassem o atendimento fora da rede credenciada.

Em 1997, na gestão de Valdir Caires, a SulAmérica atendeu pleito da Ampeb e foi assinado o aditivo agregando mais benefícios à apólice como o seguro remissão e o seguro de vida. Em 2009, durante o mandato de Norma Cavalcanti, foi autorizada a inclusão de filhos maiores de 24 anos.

Cinco anos mais tarde houve adaptação da apólice a Lei 9.656/1998, assinada pelo ex-presidente Alexandre Soares Cruz. Com a adaptação da apólice a nova lei, foi possível a inclusão de novos procedimentos que fazem parte do rol da Agência Nacional de Saúde (ANS) como o reenquadramento de faixa etárias, possibilidade de inclusão de novos titulares. No mesmo ano, em 13/10/2014, a empresa atendeu pleito da Ampeb e novo aditivo foi assinado, para inclusão de netos dos segurados titulares na apólice.

Em 2016, durante gestão de Janina Schuenck, a Ampeb aderiu ao programa Saúde Ativa, que visa promover o bem estar dos associados, avaliando as condições de saúde e de vida dos participantes, com o objetivo de lançar ferramentas para a melhoria da qualidade de vida. O programa oferece acompanhamento regular de profissionais de saúde como médicos e nutricionistas, além de viabilização de palestras, entre outros serviços.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!