Notícia

20 de outubro de 2020 - 11:14 - Em destaque Notícias

Palestra sobre “Previdência Complementar: o modelo JUSPREV” foi realizada na manhã de ontem (19/10)

A Ampeb realizou ontem, segunda-feira (19/10), a palestra sobre a previdência complementar, e educação financeira, tendo como tema a “Previdência Complementar: o modelo JUSPREV”.

O evento teve como anfitrião o presidente da Ampeb, Adriano Assis, que fez a abertura da palestra. A promotora de Justiça e associada, Fernanda Pataro, foi convidada para participar como debatedora da exposição de Deborah Maggio, Gerente Geral da Jusprev e advogada especialista em previdência complementar.

Na abertura do evento, o presidente da Ampeb, Adriano Assis, destacou a importância de colocar o tema da previdência complementar em debate entre os associados, para auxiliar no planejamento do novo cenário de aposentadoria, posto a diversas mudanças previdenciárias com relação à aposentadoria dos servidores públicos baianos.

Inicialmente, a palestrante, Deborah Maggio, definiu que a Jusprev é um fundo de pensão criado pelas associações de carreiras jurídicas do Brasil, tendo surgido de um movimento que uniu diversas associações de carreiras públicas na busca de uma previdência complementar segura para todos os associados. Hoje a Jusprev congrega mais de 87 associações instituidoras, dentre elas, a AMPEB.

Sobre o panorama da previdência no Brasil, Deborah explicou a diferença entre os regimes de previdências gerais, dentre eles o regime próprio do servidor público e o regime geral, e o regime de previdência complementar, que no caso da Jusprev, trata-se de um fundo de pensão, instituído pelas associações e sindicatos.

Dando continuidade as diferenciações, Deborah elencou as características da previdência complementar da Jusprev. Dentre os atributos destacados, ressaltou tratar-se de previdência fechada, a baixa taxa de administração, cobertura de risco facultativa, sucessão processual, repasse em 100% do excedente financeiro, dentre outros. Além de destacar pontos sobre o produto ofertado pela Jusprev.

A debatadora e associada, Fernanda Pataro apresentou questionamentos a respeito da forma de investimento da Jusprev, o período de carência para recebimento de beneficio, além de questionamentos sobre o produto ofertado pela Jusprev, no que se refere à aposentadoria por morte e por invalidez.

Também esteve presente no encontro a consultora da Jusprev da região Nordeste, Telma, que disponibilizou os contatos para os associados interessados nos produtos da Jusprev, telefone (085) 9-9984-7081, e-mail: telmaconsultoria@jusprev.org.br.

Ao final, Adriano Assis agradeceu a participação da palestrante e da debatedora e informou que na sexta-feira, 23/10, haverá outro evento sobre o projeto “Vamos falar de Finanças?”, com o tema de investimentos e renda fixa, no novo cenário da economia mundial. Os associados poderão rever a palestra online no link: https://youtu.be/qmAWkjzYeSw.

 

 

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!