Notícia

11 de dezembro de 2019 - 14:58 - Em destaque Notícias

Palestra sobre o cenário econômico 2020 foi realizada na manhã desta quarta-feira (11)

Na manhã desta quarta-feira, dia 11/12, a Ampeb realizou o segundo encontro do projeto “Vamos Falar de Finanças?”, lançado este ano. O evento de hoje contou com a exposição do estrategista de investimentos do Banco Safra, Marco Saravalle, sobre o cenário econômico 2020.

Na palestra, Marco falou sobre melhores investimentos para 2020, economia externa e situação das taxas de juros no mundo, que acarretam mudanças nas aplicações em renda fixa. Além disso, destacou a o perfil do brasileiro no que tange a educação financeira e o despreparo em relação às mudanças ocorridas na previdência com a recente reforma.

Outro assunto trazido para a discussão pelo palestrante foi o “Risco País” e sua influência na escolha dos empresários em qual local investir. “O Brasil ainda é considerado arriscado para investimentos. Em relação ao México, por exemplo, tem risco 30% maior e três a quatro vezes maior que a percepção de risco do Chile”, informou. No entanto, vislumbra um crescimento mais consistente e robusto do país, após esse recente período de recessão.

As mudanças na relação emprego x trabalho também foram abordadas por Saravalle, que acredita que as formas tradicionais de emprego serão profundamente transformadas ao longo dos anos. Outro ponto destacado pelo analista foi a possibilidade de investir em Fundo Multimercado, que mescla aplicações de vários mercados como ações, renda fixa, entre outros, dividindo-se o patrimônio em ativos diferentes.

O presidente da Ampeb, Adriano Assis, fez a abertura da palestra, e o associado Fernando Lucas foi o mediador do encontro. A ex-presidente da Ampeb, Janina Schuenck também esteve presente no evento, ocorrido no auditório da sede administrativa da entidade de classe, em Nazaré.

Representantes do Banco Safra, novo parceiro da Ampeb, também estiveram no evento para tirar dúvidas dos associados.

CONVÊNIO: BANCO SAFRA

Vantagens exclusivas para abertura de Conta Corrente: isenção no pacote de serviços, isenção da primeira anuidade do cartão de crédito Safra Visa® Infinite³ e Platinum⁴, condições diferenciadas nas operações de câmbio e taxa 0% na custódia de tesouro direto.

Endereço: Av. Tancredo Neves, nº 148 – Shopping da Bahia, Salvador/Ba

Telefones: (71) 2106-8300/ (71)99984-3718

Responsável: Ari Souza Filho

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!