Notícia

7 de junho de 2022 - 16:49 - Em destaque Notícias

Novos promotores de Justiça do MP-BA conhecem trabalho desenvolvido pela Ampeb

Os nove promotores de Justiça substitutos do Ministério Público da Bahia (MP-BA) conheceram um pouco sobre o trabalho desenvolvido pela Ampeb, durante o curso de formação promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do parquet, nesta terça-feira (7).

O presidente da entidade de classe, Adriano Assis, e os diretores Audo Rodrigues e Lucy Mary Thomas citaram os serviços oferecidos aos associados, as parcerias com importantes instituições, as principais lutas encampanadas local e nacionalmente, a importância do apoio da associação durante todas as fases da carreira, entre outros assuntos.

O coordenador do CEAF, Tiago Quadros, disse que, além de permitir que os novos promotores de Justiça tenham uma noção geral dos serviços oferecidos pela Ampeb, esse primeiro encontro com a associação mostra a “relevância que a entidade de classe tem do ponto de vista de tutela e proteção diante da atuação em uma profissão que, naturalmente, contraria interesses e nos expõe a riscos”.

“Considero indispensável o envolvimento [dos membros do MP-BA] dentro de um processo associativo, não só na condição de associado, mas que também possam nutrir o desejo de um dia também integrarem as nossas diretorias”, acrescentou o coordenador.

A promotora de Justiça Caroline Longhi elogiou a força da representação da Ampeb e destacou o papel da entidade na defesa das prerrogativas dos membros do MP-BA e da instituição.

O promotor de Justiça José Franclin de Souza argumentou que é fundamental ter uma associação forte para defender a categoria e dar tranquilidade para que o trabalho possa ser desempenhado com qualidade.

Para o promotor de Justiça Leandro Duca, a Ampeb traz muita segurança para os novos integrantes do MP-BA, pois dá respaldo em uma profissão que precisa constantemente gerenciar conflitos. “Estou vindo de outro estado, sou de São Paulo. Então, ter o apoio da associação faz com que a gente se sinta mais acolhido e seguro”, completou Duca.

O presidente da Ampeb salientou que é sempre importante que os membros do MP-BA conheçam o trabalho da associação, que atua na defesa das prerrogativas e dos direitos dos associados, além de oferecer diversos serviços. “Espero que os colegas tenham compreendido o papel da associação e que, se associando, tenham certeza de que estaremos ao lado deles”, reforçou Assis.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!