Notícia

7 de junho de 2013 - 19:45 - Notícias

Nova diretoria toma posse na Ampeb

Votação da PEC 37 será primeiro desafio dos membros empossados

 interna

 

O agendamento da votação da PEC 37 para o próximo dia 26 de Junho acabou dando o tom das colocações feitas agora a pouco, durante solenidade de posse da diretoria, conselhos fiscal e consultivo que assumirão a gestão da Ampeb no biênio 2013 a 2015.

As próprias  palavras do novo presidente, Alexandre Soares Cruz, reafirmaram a conotação que foi dada ao momento: “Em respeito ao momento de turbulência do MP, optamos por uma celebração simples”. O ato, aberto pela então presidente Norma Cavalcanti, iniciou com o Hino Nacional, entoado pelo flautista da Polícia Militar Eduardo Santos, e posterior leitura do termo de posse, feita pela diretora-secretária Silvana Brito Suarez.

Alexandre Soares Cruz foi o primeiro a assinar o termo. Foi seguido pelos demais integrantes da diretoria e conselhos. A primeira a se pronunciar foi Norma Cavalcanti, ex-presidente da Ampeb e presidente em exercício da Conamp. O discurso, em tom de despedida, fez um chamado a todos os associados para reagirem à PEC 37. “Não podemos permitir que a insensatez vença nossos acertos”, disse ao elogiar o presidente empossado, suas qualidades e afirmar que deixa a Ampeb com a consciência do dever cumprido. Norma foi homenageada pelos associados e funcionários da entidade, representados pela ex-diretora financeira Wanda Valbiraci Caldas Figueiredo e funcionária Daniela Carvalho, que lhe entregaram uma placa alusiva e um bouquet de flores.

O procurador-geral de Justiça, Wellington César Lima e Silva, também se referiu à PEC 37 afirmando que o período pede unidade institucional, sofisticação das estratégias, redobrada vigilância e esforços concentrados. O PGJ parabenizou a gestão anterior da Ampeb e desejou êxito à nova. Por fim, o novo presidente da entidade, Alexandre Soares Cruz, iniciou seu pronunciamento fazendo agradecimentos aos associados, aos membros da diretoria, que toparam o desafio da candidatura. Renovou os compromissos que assumiu, que, segundo ele, foram estes que foram eleitos e a diretoria será apenas instrumento para realiza-los: “modernizar a gestão da Ampeb e manter, a todo custo, a altivez e independência de nossa entidade”. Citou Carta de São Paulo aos Romanos para falar do momento de turbulência que pede a todos os membros do MP paciência, citando exemplos de líderes como Gandhi e São Francisco de Assiz.

“Precisamos ter paciência de continuar trabalhando, de persistir ao lado da sociedade, de resistir às seduções do poder político; paciência de persistir no bem e no bom para o MP, de buscar convergência ainda que as situações nos conduzam ao conflito, de manter a lealdade, de nos mantermos coerentes aos nossos princípios, de nos mantermos como legítimos promotores de Justiça”, disse.

A mesa solene foi composta ainda pelo subcorregedor-geral do MP, Zuval Gonçalves Pereira, representando o corregedor-geral, Franklin Ourives Dias da Silva; o procurador de Justiça Militar Samuel Pereira representando o MP Militar; o procurador do Estado Paulo Emílio Nader Lisboa representando o procurador-geral do Estado, Rui Moraes Cruz e a magistrada Joanice Maria Guimarães representando a Amab/Bahia.

A cerimônia encerrou com apresentação do coral MP em Canto.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!