Notícia

4 de julho de 2011 - 08:00 - Notícias

Nova diretoria da Ampeb toma posse

A promotora de Justiça Norma Cavalcanti já tomou posse oficialmente na presidência da Ampeb,juntamente com a diretoria executiva da entidade e os seus conselhos consultivo e fiscal. O mandato é para o biênio 2011/2013.

A posse solene será na próxima sexta, 8 de julho, a partir das 19h30, no auditório Afonso Garcia Tinoco, localizado na sede do Ministério Público, na 5ª avenida do Centro Administrativo da Bahia.

Com a chapa “Trabalho, Motivação e Altivez”, Norma Cavalcanti conquistou a preferência de 55,43%, que corresponde a 296 votos, dos votos válidos entre procuradores e promotores de Justiça da Bahia, na eleição ocorrida no dia 6 de maio último.

Natural de Inhambupe, interior da Bahia, a nova presidente substitui o promotor de Justiça Janio Braga, que assumiu a gestão no biênio 2009/2011.

Entre as propostas de atuação da nova diretoria, feitas em campanha, estão o fortalecimento da defesa dos associados, sobretudo frente aos órgãos superiores do Ministério Público; criação de uma webradio para divulgação de notícias do interesse da classe; elaboração de um novo formato para o site da instituição; modernizar a comunicação com os associados através das redes sociais; promover o XI Congresso Estadual do MP/BA, além de, pelo menos, outros cinco eventos no interior do estado. O fortalecimento da interiorização das ações da entidade também faz parte das proposições.

Eleita pela terceira vez para a gestão junto a Ampeb (já assumiu as gestões nos anos de 2005 a 2009), Norma Cavalcanti foi a mais votada entre procuradores e promotores de Justiça nas últimas eleições para a chefia do Ministério Público da Bahia, função hoje ocupada pelo promotor Wellington César Lima e Silva. Atualmente, é titular da 1ª vara de Tóxicos e Entorpecentes, além de assumir a tesouraria da Associação Nacional do Ministério Público (Conamp).

Confira a composição da chapa vencedora:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Norma Angélica Reis Cavalcanti
Vice-Presidente: Alexandre Soares Cruz
Diretora Secretária: Silvana Brito Suarez
Diretor Administrativo: Fernando Lins Soares
Diretor Financeiro: Wanda Valbiraci Figueiredo
Diretor Cultural: Tiago de Almeida Quadros
Diretor Social: Patrícia Peixoto Mattos

CONSELHO CONSULTIVO

Gilberto Costa de Amorim Júnior
Lygia Jabur Abud
Márcia Rabelo Sandes
Suplente: Cláudio Jenner de Moura Bezerra

CONSELHO FISCAL

Caio Graco Neves de Sá
Luciano Valadares Garcia
Leandro Marques Meira

Suplentes

Gilberto Ribeiro de Campos
Manoel da Costa Filho
Oldemar de Azevedo Campelo

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!