O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recebeu hoje (01) o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr.; 1 vice-presidente da entidade, Norma Cavalcanti; e o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), Luciano Mattos. Os integrantes da CONAMP fizeram uma visita de cortesia ao PGR.
César, durante a visita, parabenizou Rodrigo pelo cargo e afirmou que a CONAMP reitera a disposição de colaborar com a PGR e com o CNMP, dentro de suas atribuições classistas e nos temas de interesse da instituição. “A CONAMP, associação que congrega cerca de 16 mil membros do MP, dos Estados, do DF e do ramo Militar, de todo Brasil, através das entidades afiliadas, associa-se às congratulações emanadas de todo o país e deseja um profícuo mandato, particularmente no intuito de congregar a classe ministerial brasileira”, acrescentou o presidente da CONAMP.
Janot agradeceu os cumprimentos de César e informou que o diálogo com as associações e o parlamento são de extrema importância, e devem dar a tônica da atuação institucional.
Norma disse que o MP aprendeu sobre a importância do diálogo com o parlamento durante a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/2011 no Congresso. A proposta limitava a atuação do Ministério Público na investigação criminal.
Luciano informou que a PEC 37 mostrou aos associados a importância dos presidentes das entidades de classe em visitar o parlamento.
XX Congresso Nacional do Ministério Público
Ainda durante a visita, César convidou o PGR para a abertura do XX Congresso Nacional do Ministério Público, no dia 30 de outubro.
Janot agradeceu e confirmou que a Procuradoria-Geral da República prestigiará a solenidade.
SITE%20.jpg)
Luciano Mattos, Norma Cavalcanti, Rodrigo Janot e César Mattar
SITE%20POSADA.jpg)
Janot recebe membros da CONAMP