A Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB), entidade privada que congrega e representa membros do Ministério Público do Estado da Bahia, ativos e aposentados, através de sua Diretoria – Biênio 2023/2025, expressa seu repúdio às acusações infundadas dirigidas a Alex Santos Moura, André Luís Fetal, Andréia Ariadna, Pedro Ravel, Rodolfo Fontenele e Sinval Vilas Boas, promotores de Justiça, em matéria tendenciosa e oportunista, publicada por um blog baiano.
A AMPEB lamenta, profundamente, a publicação, que além de inverídica, parece ser motivada por interesses privados alheios ao compromisso com o jornalismo ético e imparcial. É imperativo que denúncias sejam baseadas em evidências concretas, evitando a propagação de informações falsas que possam comprometer a honra de profissionais dedicados e a credibilidade das instituições públicas. Acusações levianas e graves como as apresentadas na matéria serão tratadas com a máxima seriedade e buscaremos a responsabilização dos envolvidos na divulgação desta fake news.
A AMPEB está ao lado de seus associados nas atuações necessárias para preservar as bases democráticas, a legalidade e a ordem jurídica em nosso estado. Reafirmamos o compromisso dos promotores e procuradores de Justiça do MPBA com a ética, a transparência e a defesa intransigente dos direitos da sociedade baiana.
Salvador (BA), 31 de dezembro de 2024.
Diretoria AMPEB