Primeiro encontro do ciclo de debates abordará o tema ‘Lições da PEC 37’.
O ciclo de debates MP em Perspectiva, que discutirá questões ligadas ao Ministério Público da Bahia, abordará em seu primeiro encontro, na próxima sexta-feira, 6 de setembro, o tema “Lições da PEC 37” – proposta rejeitada pela Câmara dos Deputados, que visava limitar o poder investigatório do Ministério Público. O evento, promovido pela Ampeb, acontecerá a partir das 16h, no auditório da associação, no Jardim Baiano.
Para discutir o tema foram convidados para o encontro a promotora de Justiça do Estado da Bahia e coordenadora do Grupo de Persecução Penal da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), Ana Rita Cerqueira Nascimento; o presidente da Associação Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, Alexandre Magno Benites de Lacerda; e o cientista político Rogério Bastos Arantes. Por motivos de força maior, a juíza federal e ex-membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Taís Schilling Ferraz, que também participaria do evento, não poderá mais estar presente.
A ideia do ciclo é promover as discussões uma vez ao mês, trazendo sempre temas sensíveis e atuais do MP baiano e brasileiro. Para o presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, os debates a serem promovidos durante o “MP em Perspectiva” colocarão em pauta questões importantes sobre os quais a classe precisa refletir.
“O ciclo de debates será importante para refletir sobre assuntos fundamentais da vivência institucional e desenvolver um senso crítico para o aperfeiçoamento e engrandecimento do Ministério Público”, pontua Cruz.