Primeiro encontro do ciclo de debates sobre o MP-BA abordará o tema ‘Lições da PEC 37’
O ciclo de debates MP em Perspectiva, que discutirá questões ligadas ao Ministério Público da Bahia, abordará em seu primeiro encontro, no dia 6 de setembro, o tema “Lições da PEC 37”, proposta rejeitada pela Câmara, que pretendia retirar da instituição o poder de fazer investigações criminais. O evento, promovido pela Ampeb, acontecerá a partir das 9h, no auditório da Ampeb, no Jardim Baiano.
Foram convidados para o encontro a juíza federal e ex-membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Taís Schilling Ferraz; a promotora de Justiça do Estado da Bahia e coordenadora da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, Ana Rita Cerqueira Nascimento; o presidente da Associação Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, Alexandre Magno Benites de Lacerda; e a professora da Universidade de São Paulo (USP) Rogério Bastos Arantes.
Para o presidente da Ampeb, Alexandre Cruz, os debates a serem promovidos durante o “MP em Perspectiva” colocarão em pauta questões importantes sobre os quais a classe precisa refletir. “A relação da classe com o parlamento é um dos pontos que merecem reflexão”, afirma Cruz.
Após o debate, será oferecido um coquetel aos participantes.