Notícia

21 de setembro de 2011 - 17:18 - Notícias

Mobilização pede segurança e política remuneratória para membros do MP

Diretoria da Ampeb acompanhou o ato

 “Este é momento de darmos um basta”. Foi com estas palavras que o presidente da Conamp, Cesar Bechara Nader Mattar Júnior, iniciou seu discurso no fim da manhã de hoje, quarta, 21, no salão negro do Congresso Nacional, em Brasília, durante o Dia Nacional de Valorização da Magistratura e do Ministério Público.

Segundo César, o ato foi um pontapé inicial, o marco do começo de um novo tempo e mostrou a capacidade de articulação das classes, membros do MP e da Magistratura, que congregaram as entidades presentes e se movimentaram para pedir segurança e política remuneratória. A Ampeb foi representada pela presidente, Norma Cavalcanti, pelo vice, Alexandre Cruz e pelo diretor cultural, Tiago de Almeida Quadros, que acompanharam todo o ato.

César Mattar Jr ainda teceu homenagens aos membros do MP, que se uniram à manifestação destacando que o assassinato da juíza Patrícia Acioli, em 12 de agosto, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, foi o ápice da insatisfação da classe ministerial e da magistratura com a falta de segurança para exercer suas atividades. O presidente da Conamp ainda citou os atentados que sofrem no dia a dia e relembrou o assassinato do promotor de Justiça Fabrício Ramos Souto, no Rio de Janeiro, há cinco anos, dentro do seu ambiente de trabalho.

“Estes atentados representam a falência do estado democrático de Direito”, destacou acrescentando que a recomposição dos subsídios não é favor; é direito e que “este mesmo parlamento fez inserir na Carta Magna”.

O objetivo da mobilização é a adoção de uma política nacional de segurança e de uma a política remuneratória. No manifesto, as entidades representativas das classes reivindicam a instituição de aparato de segurança que garanta a incolumidade da saúde e da vida; um sistema de saúde que previna adoecimentos físicos e mentais, com adequada cobertura previdenciária; e uma política remuneratória que respeite a Constituição Federal e garanta a recomposição das perdas inflacionárias e que resgate a valorização do tempo de carreira dos membros do Ministério Público e da Magistratura.

Após a mobilização no congresso, quando foram entregues cópias do manifesto aos parlamentares, membros do MP e da Magistratura seguiram em marcha para o Supremo Tribunal Federal.

Acompanhe flashes do discurso do presidente da Conamp

discurso cesar

discurso cesar II

discurso III

discurso 5

discurso4

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!