Notícia

25 de fevereiro de 2022 - 16:35 - Em destaque Outras Notícias

Menos burocrática, Mútua da Ampeb não tem reajuste de IPCA ou por faixa etária

A morte é inevitável e, pensando em ajudar seus associados a prepararem seus familiares para quando este momento chegar, a Ampeb oferece o pecúlio Mútua, um seguro constituído diretamente pela associação com seus associados. Por esta razão, é menos burocrático, não tem reajuste de IPCA e nem por faixa etária, e quanto mais participantes, maior o valor do prêmio.

Atualmente, quando um segurado morre, cada associado tem descontado o valor de R$ 270,98 e o prêmio está em R$ 44.169,74. No momento da vinculação, para a formação do fundo de reserva, é abatida a quantia equivalente a 1% dos subsídios relativos ao promotor de Justiça substituto.

“A cada falecimento de associado da Mútua, é descontado 1% dos subsídios do cargo de promotor de Justiça substituto. O desconto ocorrerá integralmente no mês do falecimento ou no subsequente, vedado mais de um desconto no mesmo mês”, diz parte do contrato da Mútua.

Quem desejar se vincular a este seguro, deverá exibir laudo de sanidade física passado por órgão oficial e ficará sujeito a um prazo de carência de dois anos, quando tiver idade inferior a 50 anos na data do ingresso; quatro anos, quando com idade superior a 50 anos e inferior a 60 anos; e seis anos, quando com idade superior a 60 anos. Não é permitido o ingresso de associado com mais de 70 anos de idade.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!