Notícia

14 de fevereiro de 2022 - 18:49 - Em destaque MP-BA Notícias

Membros do MP-BA definem lista tríplice de candidatos a PGJ

Os membros do Ministério Público baiano escolheram, nesta segunda-feira (14), os três nomes que disputarão o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado da Bahia. Foram os mais votados pela categoria os promotores de Justiça Pedro Maia (501 votos), Norma Angélica Cavalcanti (481 votos) e Alexandre Soares (414 votos).

O candidato José Renato Mattos recebeu 187 votos. A eleição para PGJ ocorreu das 10h às 18h, de forma secreta, remota e digital. Ao todo, foram 594 votantes.

Para a presidente da Comissão Eleitoral, a procuradora Cleonice Lima, o processo eleitoral foi leve, pois o Ministério Público da Bahia já está adquirindo experiência com o voto digital e a tecnologia ajudou para que a classe inteira participasse ativamente, não necessitando interromper o trabalho de seus membros.

Agora, cabe ao governador Rui Costa escolher qual dos nomes da lista tríplice será o PGJ que comandará o MP-BA no biênio 2022/2024.

O presidente da Ampeb, Adriano Assis, parabenizou os três finalistas e renovou o compromisso de trabalhar com o escolhido para fortalecer o Ministério Público da Bahia.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!