Notícia

24 de agosto de 2023 - 14:39 - Em destaque Notícias

‘Me estimula a trabalhar e a lutar mais pela verdadeira Justiça’, diz Nágila Brito ao receber título de cidadã soteropolitana

A desembargadora Nágila Brito recebeu, nesta quinta-feira (24), o Título de Cidadã da Cidade do Salvador, homenagem concedida pela Câmara de Vereadores da capital baiana após proposição do edil Duda Sanches. Com a plateia tomada por familiares, amigos, assessores, colegas do TJ-BA e ex-colegas do MP-BA, a associada da AMPEB, que nasceu em Catu, não escondeu a emoção.

“Estou muito feliz! Apesar de já me sentir uma soteropolitana desde sempre, eu recebo esse título como um carinho, como um reconhecimento por um trabalho de longas datas. Isso me estimula a trabalhar mais, a lutar mais por tudo o que considero correto, a verdadeira Justiça, que é defender os hipossuficientes, especialmente as mulheres, que estão sofrendo tanta violência, um verdadeiro genocídio”, alertou a homenageada.

A diretora administrativa da AMPEB, a procuradora de Justiça Marly Barreto, salientou que a brilhante trajetória profissional de Nágila, na defesa dos direitos humanos, das minorias e das mulheres, mais do que justifica o reconhecimento público da Câmara de Vereadores. “A desembargadora Nágila é precursora no hasteamento da bandeira em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica e tem desenvolvido um trabalho de excelência em relação ao tema”, acrescentou a diretora.

Proponente da homenagem, o vereador Duda Sanches garantiu que a concessão do título à desembargadora foi apoiada de forma unânime na Casa. “Dra Nágila é uma referência em todo o Brasil quando o assunto é violência contra a mulher. É uma guerreira, um grande baluarte nesse aspecto. Temos que fortalecer pessoas que, assim como ela, são a voz e representam um norte para tantas outras em nosso estado e, especialmente, em Salvador”, completou o vereador.

Também prestigiaram a solenidade o chefe de gabinete e a corregedora-geral do MP-BA, Pedro Maia e Cleonice Lima, respectivamente; a 1ª vice-presidente do TJ-BA, Gardênia Duarte; a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Fernanda Lordelo; o defensor público Pedro Casali; e a delegada da PC-BA Patrícia Barreto Oliveira, entre outras autoridades.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!