O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB/BA) recebeu hoje, segunda, 17, em seu gabinete, uma comitiva do Movimento contra a PEC 37: a presidente em exercício da Conamp, Norma Cavalcanti, os procuradores da República na Bahia, Melina Montoya e Oliveiros Guanais, este coordenador criminal, e a promotora de Justiça Rita Tourinho.
A visita fez parte da agenda de mobilização contra a aprovação da proposta, que prossegue esta semana, em Brasília, contando com a presença do presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, que embarca, logo mais, para a capital federal. “Irei trabalhar até a última hora na tentativa de um consenso entre as categorias, delegados e promotores de Justiça, reconhecendo que, realmente, há excesso dos dois lados. No entanto, se esse consenso não for atingido, voto com a sociedade. É melhor o Ministério Público com excessos do que a ausência dele. Principalmente devido ao importante papel que o mesmo faz no combate à corrupção que é o grande mal do nosso país”, declarou o deputado.
No início do dia de hoje, Cruz esteve concedendo entrevistas ao vivo nos estúdios das rádios Cultura e Cruzeiro, sendo entrevistados pelos jornalistas Dina Rashid e Moisés Bisset, sobre a PEC 37. Ambos os profissionais também se manifestaram contra a proposição.