Notícia

7 de dezembro de 2012 - 10:12 - Notícias

Lançamento regional de campanha e palestra na abertura da Semana do MP

Ampeb comparece à cerimônia e integra mesa solene

Uma cerimônia simples e rápida marcou a abertura oficial da Semana do Ministério Público este ano. A solenidade aconteceu na quarta, 5, no auditório da sede da instituição, no Centro Administrativo da Bahia. O principal destaque ficou mesmo para o depoimento, exibido em vídeo, do atleta baiano Júnior Cigano, que aceitou voluntariamente integrar-se à campanha do CNMP “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, então lançada no âmbito regional.

Teve exibição das peças que passarão a ser distribuídas nas promotorias e apresentação do coral MP em canto. A Ampeb, através da presidente Norma Cavalcanti, integrou a mesa solene, presidida pelo procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva.

A mesa foi composta ainda pelo procurador-geral do Estado, Rui Moraes, representando o governador Jaques Wagner; pelo desembargador José Edivaldo Rotondano, representando o presidente do Tribunal de Justiça; desembargador Mario Alberto Simões Hirs; pelo corregedor-geral do MP, Franklin Ourives; pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Zilton Rocha, conselheiro do Tribunal de Contas do Município, José Alfredo Dias; procurador da República Vladmir Aras, representando o procurador-chefe, Wilson Rocha de Almeida Neto, pelo coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promotor de Justiça José Renato Oliva de Mattos; secretário de administração penitenciária e ressocialização do Estado, Carlos Eduardo Sodré, e pelo subsecretário de Segurança Pública (SSP), Ari Pereira de Oliveira, representando o secretário, Maurício Barbosa.

O procurador-geral foi o único da mesa a fazer pronunciamento. Wellington César falou sobre o objetivo do evento, como um meio de se celebrar o sentido da unidade institucional. “Os promotores estão sempre próximos da população e preparados para enfrentar toda e qualquer dificuldade”, disse sobre a importância dos temas que estão sendo debatidos nestes dois dias na programação científica.

O mestre Iuri Carlton, responsável pela obra esportiva que Júnior Cigano apoia na Boca do Rio, em Salvador, e fornece cursos de luta para crianças e adolescentes carentes, também fez um agradecimento ao Ministério Público pela oportunidade de fazer parte da campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, a qual tem como objetivo sensibilizar a sociedade e estimular a tolerância para evitar os homicídios cometidos por impulso. A solenidade encerrou com a palestra do escritor Joaci Góes sobre “A inveja de todos nós”.

 

Texto: Carla Ferreira Moraes

Fotos: Enos Ribeiro

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!