As inscrições para o prêmio CNMP 2015 encerram no próximo dia 21 de agosto. Membros e servidores do Ministério Público brasileiro podem cadastrar ou atualizar iniciativas bem-sucedidas no Banco Nacional de Projetos até esta data para concorrer à premiação. O objetivo é identificar, premiar e disseminar projetos bem-sucedidos da instituição no país, alinhados ao Mapa Estratégico Nacional, e que contribuam, de alguma forma, para a melhoria da eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade.
Os interessados devem encaminhar seus projetos à administração superior de sua unidade para aprovação. Após aprovado, para efetuar a inscrição no Banco Nacional de Projetos, o servidor deverá entrar em contato com o cadastrador da sua unidade, indicado pelo respectivo procurador-geral. Projetos já cadastrados no Banco Nacional de Projetos devem ser atualizados.
A Bahia já esteve entre os ganhadores deste prêmio, em 2013: o programa “O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para todos”, uma iniciativa do Ministério Público estadual, idealizada pelo promotor de Justiça, Clodoaldo Anunciação, foi o primeiro colocado na categoria Defesa dos Direitos Fundamentais. O projeto foi selecionado entre 414 iniciativas inscritas por MPs de todo o país.
A cerimônia de entrega do Prêmio CNMP 2015 ocorre no dia 4 de novembro, na abertura do VI Congresso de Gestão do CNMP. Mais informações, acesse aqui.