O procurador de Justiça Franklin Ourives foi reconduzido, pela terceira vez, ao cargo de corregedor-geral do Ministério Público da Bahia (MP/BA), na tarde desta sexta-feira, 9, assumindo o biênio de 2014/2016. Ourives esteve à frente do comando da Corregedoria-Geral do MP/BA pela primeira vez em 2000/2002 e na segunda vez em 2012/2014. A solenidade aconteceu no auditório do Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O procurador-geral de Justiça, Márcio Fahel, presidiu a sessão solene perante o Colégio de Procuradores de Justiça, familiares e amigos. Candidato único ao cargo, Ourives reafirmou o compromisso com os promotores de Justiça. “Vamos dar continuidade ao trabalho que estamos fazendo e um dos novos desafios é focar na parte de informática e assim ser uma corregedoria de ponta. Além disso, a meta principal é continuar guiando os colegas em tudo, ajudar e auxiliar no que precisar. Buscar sempre, junto à administração, melhores condições de trabalho de ordem material e estrutural para os colegas”, declarou em entrevista.
O presidente da Ampeb, Alexandre Soares, em seu discurso, em nome da classe, desejou êxito em seu novo mandato com sabedoria e coragem necessária para o exercício dessa missão. “A dicotomia entre Corregedoria e Associação é falsa desde que ambas as instituições exerçam com dignidade e respeitabilidade as suas funções. Cabe a cada uma dessas instituições compreender o papel da outra e exercer da melhor forma possível o seu papel”, destacou.
Carreira: Franklin Ourives nasceu no município de Uruçuca. Ele ingressou no Ministério Público no ano de 1977. Trabalhou nas comarcas de Conceição do Almeida, Xique-Xique, Camamu, Muritiba e Ilhéus. Foi promovido para Salvador no ano de 1990 e trabalhou na 19ª Promotoria de Justiça de Assistência e na 6ª Promotoria de Justiça de Família. Em 1996 foi promovido ao cargo de procurador de Justiça.