A associada Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti foi promovida, pelo critério de merecimento, à procuradora de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A ascensão ocorre após 31 anos no parquet baiano. A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (30), em Salvador, e contou com a presença de diversas autoridades, integrantes do MP e de instituições parceiras, amigos e familiares da empossada.
Em seu discurso, Norma declarou que se sente honrada em integrar o Ministério Público brasileiro e garantiu ter disposição para continuar enfrentando todos os desafios que surgirão. “Reafirmo que ainda tenho sonhos e coragem para trabalhar por um MP forte, na defesa do regime democrático e do ordenamento jurídico”, afirmou.
O presidente da AMPEB, Marcelo Miranda, frisou a trajetória vitoriosa da nova procuradora de Justiça e como é desafiador, mesmo nos tempos atuais, para uma mulher ocupar uma posição tão relevante na sociedade. “Norma é uma referência como líder classista. A classe deposita em Norma uma extrema confiança porque sabe que ela é uma guerreira”, completou Miranda.
Carreira
Natural de Inhambupe, Norma foi presidente da AMPEB por três mandados e foi a primeira presidente mulher da CONAMP. Ingressou no MP baiano em 1992. Foi promotora de Justiça em Ibitiara, Araci, Cícero Dantas e Alagoinhas, sendo promovida para Salvador em 1999. Coordenou o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim).