Notícia

15 de dezembro de 2022 - 17:37 - Em destaque Notícias Outras Notícias

‘Essas obras mostram de onde nós viemos e para onde nós vamos’, diz presidente da AMPEB sobre livro e vídeo dos 60 anos da instituição

A AMPEB lançou nesta quinta-feira (15), durante a Semana do MP 2022, o livro em comemoração aos seus 60 anos de história e o trailer do vídeo que celebra a data, alcançada no ano passado. O presidente da entidade, Adriano Assis, foi responsável por contar um pouco da trajetória até a finalização dos materiais – que demoraram mais de 15 meses para ficarem prontos e foram cercados de cuidados extras por conta da pandemia da Covid-19 – e algumas descobertas feitas durante o trabalho, como os dois primeiros presidentes da associação, que não constavam nos registros atuais.

“Essas obras servem para mostrar de onde nós viemos e para onde nós vamos. O destino da AMPEB é estar sempre ao lado de vocês, é defender os nossos associados, defender o Ministério Público, pois é assim que defendemos a democracia e o Estado Democrático de Direito. Devemos sempre retroalimentar o orgulho de fazermos parte dessa instituição maravilhosa que é o Ministério Público”, afirmou Assis.

Para a procuradora-geral de Justiça da Bahia e ex-presidente da AMPEB, Norma Angélica Cavalcanti, o livro e o vídeo comemorativos resgatam uma memória que deve ser sempre preservada. “São homens e mulheres de bem cujo trabalho realizado na associação foi para o Ministério Público brasileiro, para o Ministério Público da Bahia. O prazer de ser presidente da AMPEB é o prazer de servir ao próximo, de servir ao amigo, de servir à nossa instituição. Então, eu parabenizo a associação, na figura do presidente Adriano Assis, pela ideia e desejo que, nos 120 da AMPEB, sejam reafirmados os princípios democráticos pelos quais a associação lutou e sempre defenderá”, avaliou a PGJ.

O lançamento foi prestigiado por diversos membros do MP-BA, além de autoridades de outras instituições, como o presidente da Câmara Municipal de Salvador e vice-governador eleito, Geraldo Júnior; a deputada estadual Olívia Santana; o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Marcus Presídio; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, Plínio Carneiro Filho; o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, José Antônio Gonçalves; o coordenador das Defensorias Públicas Especializadas Criminais e de Execução Penal, Pedro Paulo Bahia; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Adson Marchesini.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!