Notícia

22 de agosto de 2019 - 13:50 - Em destaque Notícias

Entidades se manifestam contra PL de abuso de autoridade, em simpósio contra a corrupção

Na manhã desta quinta-feira (22), durante a abertura do IV Simpósio Nacional de Combate à Corrupção da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), fez a leitura de nota multiassociativa em repúdio ao projeto de lei de abuso de autoridade.

O presidente da Ampeb, Adriano Assis, a presidente da AMAB, Elbia Araújo, e a presidente da AMATRA5-BA, Cecília Pontes Barreto Magalhães, acompanharam a leitura do documento no evento, também assinado por Saulo Casali Bahia, presidente AJUFBA e delegado Seccional na Bahia da AJUFE; Fernando Tulio da Silva, delegado substituto da ANPR na Bahia, além de Larissa Leal Lima Amorim, delegada Regional da ANPT – PRT – 5 Região, e Rony José Silva, presidente da ADPF-BA.

A abertura contou ainda com a presença do ex-ministro do STJ Gilson Dipp; do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; dos desembargadores Júlio Travessa e José Rotondano; do chefe do MPF local, o procurador-chefe, Fábio Loula; do presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Geraldo Júnior, além de outras autoridades. O vice-presidente da Ampeb, Tiago Quadros, e alguns associados também estiveram presentes no evento, que ocorrerá até amanhã, 23 de agosto de 2019.

Este ano o tema central é “Novos rumos no Combate à Corrupção e à criminalidade organizada: O Brasil Pós Operação Lava Jato e a experiência italiana”. O simpósio é voltado para delegados e policiais federais, membros do Poder Judiciário, do Executivo e do Legislativo Federal, Estadual e Municipal, instituições de Segurança Pública, Defesa Nacional, Advogados, membros da Imprensa, Sociedade Civil Organizada e estudantes de Direito.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!