Notícia

8 de maio de 2015 - 19:51 - Notícias

Eleitos nova diretoria, conselhos fiscal e consultivo da Ampeb

Janina Schuenck substituirá Alexandre Cruz na presidência da entidade

Com 275 votos, sendo que, destes, 19 brancos e 4 nulos, a diretoria da Ampeb que assumirá a gestão da entidade no biênio 2015/2017 foi escolhida nesta sexta, 8, em eleição realizada na sede da associação, no Jardim Baiano.

A chapa, intitulada “Ampeb sempre independente”, é encabeçada pela promotora de Justiça Janina Schuenck Brantes Sacramento, titular da 7ª Promotoria de Justiça de Simões Filho. Schuenck tem 10 anos de Ministério Público e presidiu, em 2014, grupo de estudos que sugeriu proposta de regulamentação para o plantão da instituição no interior do Estado.

CONSELHEIROS – Os eleitos para o Conselho Consultivo foram, por ordem de votação: Paulo Marcelo de Santana Costa (207 votos), Márcia Rabelo Sandes (194), Audo da Silva Rodrigues (159) e Lygia Jabur Abud (108 – suplente), sendo 10 brancos e 12 nulos. Para o Conselho Fiscal, os titulares escolhidos serão: Adriano Marcus Brito de Assis (217 votos), Jandira Lima de Góes (210) e Eny Magalhães Silva (204); os suplentes serão Yuri Lopes de Mello (191), Beneval Santos Mutim (187) e Bruno Gontijo Araújo Teixeira (160), sendo 11 brancos e 3 nulos.

PARABENIZAÇÃO – A comissão eleitoral, composta pelos associados Luiza Pamponet Sampaio Ramos, Adilson de Oliveira e Aurivana Curvelo de Jesus Braga, proclamou os resultados por volta das 18h30. O presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, parabenizou os integrantes da chapa eleitoral pela coragem em aceitar esta missão que tanto o dignificou. “Tenho a certeza e a felicidade de estar entregando meu posto a uma mulher aguerrida, digna, e disposta a lutar pelo Ministério Público e a levar adiante a defesa da classe”, disse Cruz, após tomar conhecimento dos resultados do pleito.

Janina Schuenck também falou breve palavras aos presentes ressaltando o desafio de aceitar esta missão e que sempre irá incentivar os colegas a seguir a luta pelo Ministério Público, que é de todos. “Quando decidi pelo Ministério Público, decidi pela sociedade, pela mudança que poderia fazer na realidade em que estaria atuando”, ressaltou. Norma Cavalcanti, presidente da Conamp, que também acompanhou a apuração, destacou a felicidade de a futura presidente ser uma mulher, uma estrela que brilhará e ira engrandecer o trabalho em Brasília. “Não importa as adversidades, venceremos todos”, disse.

interma2 interna intrena1

 

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!