Notícia

7 de fevereiro de 2020 - 20:09 - Em destaque Notícias

ELEIÇÕES 2020 – Membros do MP-BA formam lista tríplice nesta sexta-feira

As eleições internas para escolha do procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia ocorreram nesta sexta-feira (07/02).

Os candidatos mais votados foram Pedro Maia (300 votos), Alexandre Cruz (262) e Norma Cavalcanti, que obteve 260 votos. A lista tríplice com os mais votados será entregue ao governador do estado para escolha do procuradora-geral de Justiça, biênio 2020/2022.

O presidente da Ampeb, Adriano Assis, acompanhou a contagem dos votos, após o encerramento da votação. Assis cumprimentou os candidatos e os parabenizou pelo bom nível da campanha e pelo espírito democrático. Ressaltou ainda que o resultado deve ser recebido como produto legítimo da vontade dos colegas e com respeito a todos os participantes do processo.

Compareceram à votação interna, que ocorreu durante todo o dia no auditório da sede do MP-BA, no CAB, 541 membros.

Em quarto lugar, com 181 votos, ficou o procurador de Justiça, Paulo Gomes, seguido de Rogério Queiroz (137). Wellington Lima e Marcelo Guedes empataram com 130 votos cada. Sara Mandra Rusciolelli recebeu 97 votos e Cássio Santos recebeu 6 votos.

Após o resultado do pleito, os integrantes da lista tríplice assinaram nota pública ratificando compromisso de trabalhar conjuntamente, como divulgado durante a campanha eleitoral. Na nota, afirmam que trabalharão para tornar o Ministério Público mais forte e comprometido com sua missão constitucional. Veja aqui a nota na íntegra.

Os diretores da Ampeb, Tiago Quadros (vice-presidente), Audo Rodrigues (secretário-geral), Rita Márcia Leite (sociocultural), Paulo César Azevedo (esportes) e Lucy Mary Thomas (administrativa) também marcaram presença no pleito.

 

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!