Notícia

10 de setembro de 2014 - 21:36 - Notícias

ELEIÇÕES 2014 – Críticas e defesa ambiental marcam discurso de Marcos Mendes

MARCOS MENDES DESTAQUE

Críticas ao atual modelo de gestão de governo e uma série de denúncias ligadas a supostos “vícios” consequentes disto (e que respaldam nas atuais campanhas eleitorais) foram os pontos que mais marcaram os argumentos de campanha apresentados pelo candidato do Psol, Marcos Mendes, hoje, na sede da Ampeb.

Ao responder a pergunta que iniciou o encontro, do vice-presidente da Ampeb, Fernando Mário Lins Soares, sobre o orçamento do Ministério Público, Mendes logo revelou sua principal marca fazendo um paralelo com a questão ambiental.  Aproveitou para pontuar que a aprovação da legislação estadual ambiental foi um grande erro e que a redução no orçamento não acontece só com o Ministério Público.

Criticou as campanhas eleitorais que são ‘financiadas’ por grandes corporações, o excesso de cargos comissionados e denunciou as coligações ‘de conveniência’ como parte de um contexto em que estão os grandes problemas da Bahia. Outras perguntas foram feitas pelos promotores Olímpio Campinho (gestão orçamentária) e Edmundo Reis (população carcerária).

Marcos Mendes é defensor das penas alternativas, destacou a necessidade de uma auditoria pública da dívida estatal e disse que a questão central é o modelo de sociedade que vem sendo adotado. Sua campanha está alicerçada num novo modelo de sociedade. Formado em Geologia com especialização em Meio Ambiente, o candidato do Psol disputa pela segunda vez o cargo de governador, foi candidato a vereador duas vezes e a deputado federal uma única vez, sua primeira candidatura em 2006.

Seguem alguns trechos de declarações feitas por Marcos Mendes:

“Tenho solicitado muito ao Ministério Público. O Ministério Público tem um peso, uma atuação muito importante e é umas das poucas instituições em que ainda confio”

“A aprovação da Lei Ambiental foi um grande erro. A Licença por Adesão de Compromisso vem sendo feita desvairadamente, pela Internet, e sem nenhuma fiscalização”

“Somos o partido que mais se fortalece e cresce nas assembleias legislativas dos estados”

“Devemos discutir como questão central o modelo de sociedade”

“O interior é desprovido de segurança”

“Precisamos de treinamento de guerra para os policiais”

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!