Notícia

13 de maio de 2021 - 13:38 - Notícias

ELEIÇÃO – Escolha da diretoria e conselhos da Ampeb será na próxima sexta-feira (14/05)

No dia 14 de maio, das 9h às 17h, ocorrerá a realização e apuração das eleições para os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal, relativas ao biênio 2021/2023 da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb).

Neste ano, os associados deverão votar virtualmente através do hotsite exclusivo do evento. Cada associado deve acessar a página com seu login (CPF) e senha no dia da eleição. O link do hotsite é: https://ampeb.eleicaonet.com.br/hotsite/#/home . A empresa contratada para prestar o serviço é a Incorp Technology, que tem mais de 20 anos de experiência na área.

É importante destacar que, em decorrência das restrições impostas pela pandemia da Covid-19 e para garantir a segurança dos associados e estafe da Ampeb, o voto presencial na sede só será possível em situação excepcionalíssima, através de drive-thru. A Comissão Eleitoral encaminhou, no dia 22/04, toda a correspondência necessária para a realização do voto por carta, permitido apenas aos associados residentes fora da capital. No entanto, com o advento da votação virtual, é possível substituir essa modalidade e optar por votar virtualmente, sem sair de casa e de maneira muito mais fácil e segura.

Voto virtual – dicas importantes

1. A partir de 12/05, a empresa encaminhou e-mail e mensagem ao celular (SMS) a todos os integrantes da lista de votantes com informações sobre os procedimentos do processo de votação e informando também a senha de acesso. Se o eleitor não recebeu e/ou perdeu a senha poderá recuperá-la até o dia da eleição, quer pelo sistema da eleição, quer via Ampeb;

2. No dia 14/05, a partir das 9h, o associado entrará na página da eleição com seu login (seu CPF) e a senha enviada pela empresa;

3. Em seguida, vai escolher a diretoria e integrantes dos conselhos fiscal e consultivo.

Histórico – No dia 25/02, o Conselho Consultivo da Ampeb, formado por Aurivana Curvelo de Jesus Braga, Janaína Pereira Fonseca Ricon e Mônica Teresa Gonçalves da Silva do Nascimento, realizou reunião virtual para regulamentar as eleições deste ano. O edital de convocação da assembleia foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico no dia 15/03. Também foi constituída a Comissão Eleitoral, formada pelos associados José Jorge Meireles Freitas, Joana Pedreira Philigret Baptista e Cíntia Campos da Silva, sendo suplente a associada Adriana Imbassahy Guimarães Moreira Lagrota.

No dia 14 de abril, foi divulgada no site da entidade de classe os integrantes da única chapa inscrita. O registro de candidatura da chapa do promotor de Justiça e atual presidente da entidade classista, Adriano Marcus Brito de Assis, foi deferido ela Comissão Eleitoral no dia seguinte (15).

Veja abaixo a chapa inscrita:

Diretoria Executiva

Adriano Marcus Brito de Assis (Presidente) – Promotor de Justiça da Capital

Marcelo Moreira Miranda (Vice-presidente) – Promotor de Justiça da Capital

Thomas Brito (Secretário-geral) – Promotor de Justiça de Ilhéus

Lucy Mary Freitas Conceição Thomas (Diretora Administrativa) – Procuradora de Justiça

Márcia Munique Andrade de Oliveira (Diretora Financeira) – Promotora de Justiça de Itaparica

Renata Costa Bandeira Lopes (Diretora sociocultural) – Promotor de Justiça da Capital

Paulo César de Azevedo (Diretor de Esportes) – Promotor de Justiça de Santo Amaro

Célia Oliveira Boaventura (Diretora de Aposentados e Pensionistas) – Promotor de Justiça aposentada

Audo da Silva Rodrigues (Diretor Jurídico e de Prerrogativas Institucionais) – Promotor de Justiça de Feira de Santana.

Conselho Consultivo: Leandro Ribeiro de Mattos Oliveira (Promotor de Justiça de Nazaré); André Luís Silva Fetal (Promotor de Justiça de Barreiras); Beneval Santos Mutin (Promotor de Justiça de Vitória da Conquista); Anna Karina Omena Vasconcellos Senna (Promotora de Justiça de Catu).

Conselho Fiscal: Rui Gomes Sanches Júnior (Promotor de Justiça de Senhor do Bonfim); Daniel de Souza Oliveira Neto (Procurador de Justiça); Clarissa Diniz Guerra de Andrade Sena (Promotora de Justiça de Candeias); Renata Barros Dacach Assis (Promotora de Justiça da Capital); Saulo Rezende Moreira (Promotor de Justiça de Inhambupe); Andréa Lemos Fontoura (Promotora de Justiça de Mata de São João).

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!