
Presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, articulou o encontro com os deputados em visita realizada ao coordenador da bancada baiana na última semana, em Brasília.
Os deputados baianos Alice Portugal (PCdoB), Antônio Brito (PTB), Luiz de Deus (DEM), Félix Mendonça Júnior (PDT), Fábio Souto (DEM), Geraldo Simões (PT) e o coordenador da bancada na Câmara Federal, Daniel Almeida (PCdoB), receberam na tarde de ontem, 17, representantes do Ministério Público da Bahia para um ato de agradecimento pelo apoio contra a PEC 37, proposta que visava retirar o poder de investigação criminal do MP. Além dos parlamentares, o ato contou com a presença do presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz; do secretário-geral da associação, Augusto César Carvalho de Matos; da vice-presidente da Conamp, Norma Cavalcanti; e do procurador-geral de Justiça da Bahia, Wellington César Lima e Silva.
Segundo o promotor Augusto César, no encontro ficou explícito o reconhecimento do MP à bancada da Bahia pelo apoio na votação da PEC37, além de ser pontuada pelas duas partes à necessidade de se estabelecer um diálogo mais contínuo entre as instituições.
Aproveitando a oportunidade, os parlamentares ressaltaram a importância de se ter uma promotora baiana à frente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e de se trabalhar às pautas do MP, que também são pautas de interesse da sociedade brasileira. A deputada Alice Portugal aproveitou o ato para agradecer o apoio da Ampeb nas discussões sobre aplicação de medidas socioeducativas a adolescentes infratores em Salvador, em eventos realizados na última segunda-feira, 16 de setembro.
Para o presidente da associação, o encontro foi positivo. “Faz parte da política institucional estabelecida pela Ampeb estreitar o relacionamento da associação com outras entidades e com o parlamento”, explicou Alexandre Soares Cruz.
Fotos: Conamp