Notícia

30 de agosto de 2012 - 15:47 - Notícias

Debate entre os candidatos à prefeitura de Salvador acontece amanhã

Já está tudo pronto para o debate entre os candidatos ao cargo de prefeito de Salvador que a Ampeb realizará nesta sexta-feira, 31 de agosto, a partir das 13h30, no auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede do Ministério Público, no CAB. A ideia do debate é promover sempre discussões de interesse dos associados, trazendo a pauta temas diretamente ligados à rotina dos membros do MP. A iniciativa de promover o encontro vem sendo vista com bons olhos pelos associados.

“Primeiramente gostaria de parabenizar a Ampeb pela iniciativa. É uma oportunidade ímpar de ouvir as propostas dos candidatos ao cargo e uma oportunidade dos membros do Ministério Público indagarem pontos importantes. A expectativa é que seja um debate de alto nível, onde os candidatos exporão suas propostas, independente de quem venha a ser eleito, e de que os integrantes do MP indaguem pontos importantes dentro da nossa área de atuação, além de verificar como encaram os problemas recorrentes que não foram resolvidos até hoje”, opina o procurador de Justiça, Lidivaldo Brito.

A ideia é também compartilhada pela promotora Rita Márcia Leite Santos. “Excelente iniciativa. É necessário que nós enquanto cidadãos e membros do Ministério Público saibamos com precisão as propostas apresentadas e políticas públicas a serem implementadas pelos candidatos a governar a cidade, principalmente porque o MP vem acompanhando cada vez mais a implementação de políticas públicas para a garantia dos direitos sociais”, comenta ela.

A pergunta que a Ampeb fará durante o debate já foi encaminhada as assessorias dos candidatos, bem como aos associados da Ampeb. Até o momento todos os postulantes confirmaram presença no debate. Veja abaixo uma rápida biografia dos candidatos ao cargo de prefeito de Salvador, em 2012.

*ACM NETO (DEM) – Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto tem 33 anos, é advogado e deputado federal. Em 2001, aos 23 anos, foi eleito deputado federal com a maior votação da Bahia. Em 2006 superou a marca, sendo eleito para a Câmara Federal com cerca de 436 mil votos. Já foi candidato à prefeitura de Salvador em 2008. Em 2010, foi mais uma vez eleito deputado federal com maior número de votos. Em 2012, é candidato à prefeitura de Salvador, tendo como vice Célia Sacramento (PV).

*HAMILTON ASSIS (PSOL) – Hamilton Moreira de Assis tem 49 anos e é pedagogo. Iniciou sua militância política no movimento de associações de bairros da cidade. Foi dirigente da CUT-BA entre 1993 e 1996. Foi militante do PT por 23 anos, partido do qual se desfiliou em 2005 para ingressar no PSOL, sendo desde 2010 o presidente do partido em Salvador. Nas eleições de 2010 foi vice-candidato de Plínio de Arruda Sampaio. Em 2012, é candidato à prefeitura de Salvador, tendo como vice Nise Santos (PSTU).

*MÁRCIO MARINHO (PRB) – Márcio Carlos Marinho, 41 anos, é deputado federal e radialista profissional, tendo apresentado programas de rádio e de televisão em diversas emissoras entre 1990 e 2002. Foi eleito deputado estadual em 2003 e deputado federal em 2007, sendo reeleito em 2010 com quase 160 mil votos.  Em 2008, foi candidato a vice-prefeito de Salvador. Em 2012, é candidato à prefeitura de Salvador, tendo como vice Deraldo Damasceno (PSL).

*MÁRIO KÉRTESZ (PMDB) – Mário de Melo Kertész tem 68 anos, é empresário e radialista. Iniciou sua vida pública aos 22 anos, como chefe de gabinete da Secretária de Finanças.  Foi prefeito de Salvador por duas vezes, em 1979 e 1985. Em 1992, Kertész encerrou sua vida política e passou a dedicar-se à iniciativa privada. Há 18 anos dedica-se ao rádio. Em 2012, é candidato à prefeitura de Salvador, tendo como vice Nestor Duarte (PMDB).

*NELSON PELEGRINO (PT) – Nelson Vicente Portela Pelegrino tem 52 anos é advogado e deputado federal. Iniciou a militância política no movimento estudantil, advogou e assessorou sindicatos de trabalhadores e movimentos populares de associações de bairros, até se eleger deputado estadual, em 1990. Depois de dois mandatos na Assembleia Legislativa, elegeu-se para a Câmara Federal, em 1998, já tendo sido eleito deputado federal por quatro mandatos.  Em 2004 se candidatou ao cargo de prefeito de Salvador. Em 2010, assumiu a secretaria estadual de Justiça na Bahia. Em 2012, é candidato à prefeitura de Salvador, tendo como vice Olívia Santana (PCdoB).

*ROGÉRIO DA LUZ (PRTB) – Rogério Tadeu da Luz tem 44 anos, e é analista de sistemas. Já foi candidato ao governo da Bahia, em 2002, à prefeitura de Salvador, em 2004 e deputado federal, em 2006. É o atual presidente estadual e municipal do PRTB. Em 2012, é candidato à prefeitura de Salvador, tendo com o vice Antônio Gomes de Andrade Neto (PRTB).

 

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!