AMPEB AMPEB

Notícias

25/02/2012 09:10 Notícias

Debate coloca em discussão temas de relevância para o MP

COMPARTILHE:

O sistema de movimentação da carreira no Ministério Público, o aparelhamento da instituição e consequente melhores condições de trabalho para procuradores e promotores de Justiça, o combate à corrupção e à violência, as ações na área de Saúde Pública e a política remuneratória dos membros do MP foram assuntos discutidos hoje, sexta, 24, entre os seis candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2012/2014 no debate promovido pela Ampeb, na sede do MP no Centro Administrativo da Bahia.

Os temas foram levantados durante os quatro blocos de debate estabelecidos, conforme o regulamento do mesmo, divulgado pela associação. Os concorrentes tiveram momentos de pronunciamento, de responder a perguntas feitas pelos próprios candidatos, pela Ampeb, anteriormente publicada, e, também, pelos presentes.

O debate iniciou com a leitura da liminar concedida pelo CNMP a favor de requerimento feito pela Ampeb, a qual garantiu que as regras anteriormente aprovadas fossem mantidas. Depois, o mediador e vice-presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, fez a leitura do regulamento esclarecendo todo o andamento dos trabalhos. Em seguida, foi feito o sorteio da ordem de colocação dos candidatos e deu-se início ao debate, por volta das 15h30, adentrando a noite.

O debate foi reconhecido por todos os candidatos em seus pronunciamentos finais como um importante espaço democrático. Ao encerrar o feito, o vice-presidente da Ampeb e mediador, Alexandre Cruz, afirmou que a “Ampeb cumpriu seu papel de promover a discussão de temas de interesse da classe com a firmeza de uma entidade de classe”. As eleições acontecem nesta segunda, 27.

 

Foto: Enos Ribeiro/Texto: Carla Ferreira (Ascom/Ampeb)

Ministério Público do Estado da Bahia Associação Nacional dos Membros do Ministério Público Conselho Nacional do Ministério Público