Notícia

21 de março de 2020 - 16:30 - Notícias

CORONAVÍRUS – Presidente da CONAMP emite mensagem aos membros do MP

Diante da situação do país, com a disseminação do coronavírus, o presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, emitiu comunicado a todos os membros do Ministério Público. Veja abaixo a mensagem divulgada:

“Prezados(as) Colegas,

Estamos vivendo um momento sem precedentes na história mundial e brasileira.

O coronavirus – COVID 19 é uma realidade que exige um grande esforço mundial para o seu devido combate.

A CONAMP, como a maior entidade associativa do Ministério Público brasileiro, está acompanhando a situação de perto, buscando tomar todas as medidas cabíveis para proteger os seus associados e funcionários, como, por exemplo, agindo com as autoridades diplomáticas para resgatar colegas que se encontravam fora do pais.

Neste momento, existem notícias de que o Congresso Nacional estaria discutindo a possibilidade de redução temporária de salários/subsídios de servidores público durante esta crise, o que, como se sabe, era objeto de tramitação na PEC Emergencial que se encontra na CCJ do Senado, mas que está agora paralisado, conforme declarações da Presidente da CCJ e do Relator da matéria.

A CONAMP entende que uma proposta de tamanho impacto social necessita de um amplo debate nacional e que a tramitação não pode ocorrer de forma açodada, sob pena de cometer injustiças e criar efeitos maléficos em diversas dimensões.

Neste sentido, a CONAMP já está trabalhando junto com as lideranças políticas nacionais para conter este movimento precipitado, defendendo o diálogo conjunto para que as ações corretas contra a crise sejam tomadas.

Ainda, no intuito de cumprir com a sua função junto aos(às) colegas associados(as), a CONAMP sugere algumas medidas muito importantes neste momento:

1ª- Calma. Vamos nos manter o máximo possível tranquilos, evitando a propagação de notícias falsas e de sentimentos ruins.

2ª- Atenção. Acompanhem as nossas mensagens, buscando manter um trabalho conjunto e coeso.

3ª- Cuidado. – Tomem todas as medidas para cuidarem da saúde de suas famílias, que é o mais importante neste momento. Precisamos de um grande compromisso dos(as) colegas com isto. Cuidem também da saúde financeira, evitando endividamentos desnecessários neste momento.

4ª- Proteção – Evitem postar em redes sociais, familiares e de amigos algo que possa nos expor enquanto pessoas, famílias e membros do Ministério Público. Lembrem-se: estamos sempre sendo observados!

5ª- Ação. A CONAMP irá reforçar a campanha de divulgação de que o Ministério Público continua trabalhando pela sociedade e contamos com todos(as) colegas para a obtenção de sucesso neste trabalho.

6ª- Auxílio – Procurem auxiliar nossos(as) colegas necessitados, especialmente os que estão nos grupos de risco, predispondo-se em ajudar em tudo o que for possível.

7ª- Fé – Acreditem que tudo isto irá passar e que conseguiremos ficar bem! Cada um(a), com sua forma de ver e entender a vida, pode orar, rezar, meditar e ter bons pensamentos positivos para que canalizemos nossa energia mais para a solução do que para o problema!

Estamos à disposição!”

Atenciosamente,

Manoel Murrieta
Presidente da CONAMP

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!