Notícia

21 de agosto de 2012 - 14:11 - Notícias

Conheça as regras já definidas para o debate entre os prefeituráveis de Salvador

Regulamento já foi apresentado aos representantes dos candidatos em reunião realizada na Ampeb, no dia 8 de agosto

Com o objetivo de promover discussões sobre temas de interesse de seus associados, a Ampeb realizará no dia 31 de agosto, a partir das 13h30, no auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede do Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), um debate com os candidatos à prefeitura de Salvador. O regulamento do debate já foi previamente apresentado aos representantes dos candidatos, em reunião realizada no último dia 8 de agosto, na sede da Ampeb.
.
Os associados da instituição também já foram convidados a participar do encontro, bem como formular questões sobre temas e políticas públicas de interesse da sociedade e do Ministério Público, a serem dirigidas aos debatedores durante o evento.A ideia é realizar um grande momento de celebração da democracia.
.
O debate será mediado pelo vice-presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz. Ele será responsável, dentre outras coisas, por velar pela magnitude do debate e indeferir perguntas de cunho pessoal e repetitivas ao mesmo candidato.
.
A mesa receptora será formada por uma comissão composta pela presidente da Ampeb, Norma Angélica Cavalcanti, que não terá direito a voto, por um procurador de Justiça, um promotor de Justiça da capital e um associado aposentado, ainda a serem definidos pela diretoria da Ampeb. A comissão será responsável, dentre outras coisas, por receber, organizar e selecionar as perguntas formuladas pela plateia.
.
A sequência do debate será dividida em três fases:
.
1ª Fase – Abertura – Será dada a palavra para cada candidato, pelo prazo de três minutos, para responder a uma única e mesma pergunta formulada, oralmente, pela presidente da Ampeb. A pergunta será encaminhada via e-mail para as assessorias de todos os candidatos e estará à disposição dos mesmos na Ampeb entre os dias 27 e 31 de agosto de 2012.
.
2ª fase – Consistirá em perguntas formuladas pelos associados da Ampeb presentes ao debate. Esta fase se limitará ao tempo de até 60 minutos ou de cinco questões, escolhidas no momento do debate pela mesa receptora, que serão respondidas por cada um dos candidatos. As perguntas, com a identificação do interrogador, serão encaminhadas por escrito à mesa receptora, que as encaminhará ao mediador, na ordem em que deverão ser lidas. Não serão admitidas perguntas anônimas e cada candidato terá dois minutos para responder cada pergunta. A ordem de resposta dos candidatos será definida por sorteio.
.
3ª Fase – Cada candidato terá o tempo de 3 minutos para fazer sua explanação final, observada para este fim a ordem inversa adotada na explanação da 1ª fase. Nesta fase, não serão concedidos direito de resposta.
.
De acordo com o regulamento, a pergunta formulada pela Ampeb e pela assistência deverá versar, obrigatoriamente, sobre temas ligados à atuação do Ministério Público e de interesse da cidadania, sendo vedado o direcionamento a determinado candidato. No local do debate, não será permitida ainda a distribuição de material publicitário de qualquer candidato nem a presença de militantes com bandeiras ou qualquer meio ostensivo de propaganda eleitoral.
.
Será reservado à Ampeb o direito de captar som e imagem do debate, para gravação e posterior exibição e/ou para transmissão ao vivo do evento aos associados da entidade, via Internet. Pessoas não autorizadas previamente pela Ampeb não poderão fazer captação de imagem ou áudio do evento.
Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!