Notícia

5 de setembro de 2019 - 17:44 - Em destaque Notícias

CONGRESSO NACIONAL – Veja como foi a participação de associados nesta quinta-feira (05/09)

Mais de 40 associados da Ampeb estão participando do 23º Congresso Nacional do Ministério Público, em Goiânia, que tem como tema “Ministério Público e a defesa dos direitos fundamentais: foco na efetividade”.

O presidente da Ampeb, Adriano Assis, também está em Goiânia para participar do congresso. Hoje ele participou de almoço oferecido pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, aos presidentes de associação e autoridades representativas dos MPs estaduais e da União.

No período da tarde, três associados ministraram palestras. Cristiano Chaves de Farias falou sobre “Novas tendências do Direito de Família”, tema do painel “Aspectos do Direito de Família e da proteção da criança e do adolescente”. Rogério Luis Gomes de Queiroz apresentou o tema “CONFLITOS QUE LEVAM À JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE”, que fez parte do painel “Desafios para a efetivação do Direito à Saúde”. A promotora de Justiça baiana, Cristina Seixas Graça, tratou sobre “Os retrocessos socioambientais na visão do Ministério Público, do painel temático “Ministério Público e a proteção do meio ambiente”.

Na abertura do evento, a Conamp lançou o movimento “Ministério Público Forte. Pra mim, pra você, pro Brasil”. A ação tem o propósito de mobilizar procuradores e a sociedade em defesa da instituição, para fortalecer a atuação e a autonomia do MP no combate à corrupção e na defesa da democracia! Membros do MP baiano estão participando da mobilização nacional.

A diretora sociocultural da Ampeb, Rita Márcia Leite, também está em Goiânia. Amanhã será oferecido pela Associação almoço para os associados que estão participando do congresso.

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!