Comemoração aconteceu ontem, no Dia Nacional do Ministério Público, e teve como atração principal a banda Lordão
O encontro entre colegas e o congraçamento foram destacados pelos procuradores e promotores de Justiça da Bahia como o ponto forte da festa de confraternização da Ampeb, que aconteceu ontem, justamente na data em que se celebra o Dia Nacional do Ministério Público, no Sítio São Paulo, estrada CIA-Aeroporto.
Os presentes aprovaram o formato, a estrutura e a organização do evento, reafirmando que estes são quesitos que a associação costuma cumprir com rigor. “É uma forma de comemorarmos juntos o ano que passou e se preparar para o que vem”, destacou o promotor Felipe Ronauro, que entrou na instituição em 2012, estava acompanhado da esposa e participa da festa pela segunda vez.
O desejo de estar juntos, o encontro e o reencontro pareciam ser realmente prioridades para os que compareceram ontem à confraternização. Grandes grupos de conversas e mesas cheias foram cenários mais constantes. O fato de este ano ter tido menos convidados de fora foi destacado pelo promotor José Jorge Meirelles Freitas: “Parabenizo a Ampeb por isto. É aqui que vemos os colegas, que nos confraternizamos com os mais próximos”. O associado José Emmanuel Lemos também concordou com o colega, elogiando a estrutura e organização e deixando apenas uma crítica: “devíamos ter pago meia para trazer nossos filhos, que são nossos dependentes”.
A possibilidade de rever colegas que estão distantes foi ressaltada pelo promotor Maurício Fontes, que atua em Catu, que ainda elogiou: o formato e a estrutura da festa são ideias para promover este encontro. O que chamou a atenção da ex-vice-presidente da Ampeb Elna Leide Ávila foi a iluminação que, segundo ela, sempre é belíssima. Na opinião dela, a festa costuma ter estrutura e organização impecáveis e que se tivesse que mudar algo, alteraria a distribuição dos buffets, colocando todas as possibilidades de menu distribuídas igualmente nas diferentes áreas do Sítio. Mas o mais importante sem foi feito: promover a confraternização entre todos.
Todo o evento transpirou o clima de confraternização destacado pelos membros do MP presentes. A decoração, simples e arrojada, fazia contraste com efeitos de iluminação que valorizaram o local e os diferentes espaços. Foi, sem dúvida, o que mais chamou a atenção dos participantes.
Os serviços, desde a portaria até os garçons, também foram bastante elogiados, assim como a atração musical liderada pela Banda Lordão, que subiu ao palco por volta das 12h e levou muitos para a pista de dança. Os buffets, bem variados, atendeu a todos os gostos, com salgados servidos à mesa, uma mesa de comida japonesa, outras duas de doces, e opções diversas de iguarias, como lagosta, saladas e paella.
Após a apresentação da banda “Na veia da Nega”, antes de a Lordão iniciar o show, o presidente da Ampeb, Alexandre Soares Cruz, subiu ao palco, agradeceu a presença de todos e fez um agradecimento especial aos funcionários da Ampeb. “Cada ornamento foi pensado com muito carinho pela equipe da Ampeb para garantir a melhor recepção possível”, disse ressaltando que são eles que tornam a Ampeb possível. Por fim, desejou um Feliz Natal e Próspero Ano Novo chamando ao palco a atração principal da festa. (Fotos: Marília Silva)