Notícia

1 de março de 2021 - 14:44 - Direto de Brasília Em destaque Outras Notícias

Confira como foi a CONAMP Webconference

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro foi realizada a CONAMP Webconference. Evento 100% virtual e gratuito em comemoração aos 50 anos da entidade.

Abertura e debate

“50 anos e ainda mantemos viva a chama da evolução do Ministério Público brasileiro, os princípios da carta de Teresópolis; o compromisso de manter as conquistas civilizatórias em nosso País. Mantemos a obrigação de fazer um Ministério Público sonhado pelos de ontem, e idealizado pelos de hoje para o futuro”, afirmou o presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, na abertura o evento.

O Corregedor Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis; o Ouvidor Nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque; o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG); a promotora de Justiça do Maranhão Ana Teresa Silva de Freitas; e o presidente do Sebrae, Carlos Melles, também se pronunciaram durante a abertura da Webconference.

Após, foi realizada um debate com a mediação e provocação do jornalista Pedro Bial. Os integrantes da mesa foram o Ministro Herman Benjamin do Superior Tribunal de Justiça, o Vice-Procurador-Geral da República Humberto Jacques, e a presidente da Associação do Ministério Público do Estado de Pernambuco, Deluse Amaral.

Confira a gravação do primeiro dia de evento (já está disponível no Youtube):

 

Salas temáticas

No segundo dia do evento, os participantes tiveram a oportunidade de participar de cinco salas temáticas. O objetivo foi aprofundar o conhecimento e produzir conhecimento sobre o Ministério Público.

Os temas foram: Os Desafios Penais na Era da Proteção de Dados; Lavagem de dinheiro: atualidades e aspectos da (in)eficiência no combate à corrupção; Participação do Ministério Público no processo legislativo: desafios e soluções para uma atuação proativa; Violência Institucional de Gênero; e A Efetivação da Garantia Constitucional da Paridade aos Membros do Ministério Público.

As salas ocorreram apenas pelo Zoom. Apenas algumas gravações serão disponibilizadas por email aos associados inscritos.

Palestras de encerramento

O último ato da CONAMP Webconference contou com duas palestras de encerramento. O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, proferiu a palestra “Unidade e novas formas de atuação do Ministério Público”.

Logo após, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, proferiu a palestra “Um olhar sobre o Brasil e o Mundo”.

Confira a gravação do terceiro e último dia de evento (já está disponível no Youtube):

Sorteio

Durante o evento foram realizados dois sorteios: um notebook Samsung X40 e uma Smart TV de 75 polegadas.
O primeiro sorteio ocorreu no dia 23 de fevereiro ao final do debate. A ganhadora foi Luciana Pinto, associada da Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (Amperj).

O segundo sorteio ocorreu no dia 25 de fevereiro, após a palestra de encerramento do ministro Barroso (STF). A ganhadora foi Cecilia Nogueira Guimaraes Barreto, associada da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP).

Apenas participaram do sorteio os associados que realizaram inscrição prévia no evento pelo site da CONAMP.

Certificados

As pessoas que se inscreveram para CONAMP Webconference já podem fazer o download de seu certificado de participação.

Passo a passo de acessar o certificado:

1 – Faça o login na área restrita do site da CONAMP
2 – Pelo Menu Intranet, clique no botão “Meus Eventos”
3 – Clique no nome do evento “CONAMP Webconference”
4 – Aperte o botão verde “Gerar certificado”.

Clique aqui e acesse o tutorial completo de como gerar o seu certificado

Todas as Notícias

AGO - (HOJE) 04/03/2022 - PARTICIPE AGORA!